Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rede municipal

Rio Pardo entrega mais de dois mil kits alimentação para alunos

Foto: Igor Flamel/Divulgação

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está buscando amenizar os problemas dos alunos da rede municipal. Mesmo estando em aulas remotas, a merenda escolar, que seria fornecida nas escolas, está chegando nas famílias destes alunos estudantes.

Todos os kits alimentação são oriundos da agricultura familiar de Rio Pardo. Em cada um consta verduras, legumes, ovos, frutas, laticínios, bolachas, carne, arroz, feijão, massa, açúcar, farinha de milho e óleo de soja. Os alimentos são entregues para 12 escolas municipais de Educação Infantil e 15 escolas municipais de Ensino Fundamental. Por mês, são entre 2,2 mil cestas.

LEIA TAMBÉM: Campanha vai arrecadar alimentos e sortear prêmios em Santa Cruz

Publicidade

Conforme o prefeito Edivilson Brum, este momento é aguardado pelas famílias e também pelo poder executivo. “Ficamos felizes em fazer as entregas, pois sabemos da situação que muitas famílias se encontram por conta da pandemia. Entregar, um pouco que seja, de esperança e alívio para essas mães, pais e responsáveis, que é o que representa esse alimento porque não faltará a comida na mesa para os filhos, nos deixa com o coração mais tranquilo.”

As entregas são programadas pela Secretaria Municipal da Educação, escolas e pais. O ônibus da Prefeitura percorre o interior levando os itens até a residência de cada aluno. Os alimentos são comprados dos produtores e agricultores de Rio Pardo.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.