Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Perigos

Ontem à noite, diante da bem organizada Ponte Preta, que já tinha feito o suficiente neste Brasileirão para encaminhar sua permanência entre os grandes em 2017, o Grêmio teria que mostrar mais do que apresentou nos cinco jogos anteriores. Escrevi a coluna antes da partida, mas com a certeza de que seria uma prova de fogo fora de casa, onde o Tricolor não faz boa campanha e precisava urgentemente de uma vitória. Em caso de derrota, o time da Arena certamente apostará todas as suas fichas na Copa do Brasil.

O Grêmio até não jogou mal contra o Palmeiras, domingo passado. Teve mais posse de bola e o controle das ações em boa parte do jogo. Mas o empate em casa, mesmo com o líder, soou como mau resultado, se o objetivo ainda era a conquista do campeonato. O presidente Romildo Bolzan ainda não jogou a toalha, mas a verdade é que o Grêmio se afastou ainda mais dos líderes e viu a aproximação de adversários na briga por vaga à Libertadores.

Está faltando qualidade aos atacantes gremistas na hora das conclusões. O time está criando, mas sem a calma e frieza necessárias, fica difícil transformar em gols as oportunidades criadas. Contra o Palmeiras, Luan, Pedro Rocha e Guilherme ficaram diante do goleiro e não souberam aproveitar.

Publicidade

Vencer ou vencer

Domingo passado, o Internacional, seguindo sua via crúcis, voltou a perder no campeonato, e de virada, com direito a duas falhas defensivas individuais. Esse é um sinal de que o Inter irá sangrar até o fim para escapar do rebaixamento. O time ainda mostra algum desequilíbrio, embora tenha melhorado em relação a si mesmo. O torcedor no Beira-Rio tem papel fundamental para ajudar esse time, amedrontado pelo fantasma do rebaixamento, na busca pelas vitórias necessárias.

Hoje, diante do Vitória, um inimigo direto – e perigoso por ter um contra-ataque rápido –, a conquista dos três pontos é obrigatória. São visíveis o nervosismo e a insegurança dos jogadores colorados. Uma simples troca de passes em triangulações é cada vez mais rara. Aí vêm a ansiedade e a precipitação e as chances do insucesso aumentam a cada minuto que passa, a cada gol perdido ou sofrido. Para acabar com isso, só o acúmulo de vitórias, para trazer de volta a tranquilidade perdida há muito tempo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.