Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Regional 2016

Parabéns ao Senai pelo título conquistado no domingo. Diante de um bom público em Linha Capão, venceu o Boa Vontade com méritos e ergueu a taça inédita. Foi uma final bem disputada, com disciplina e aplicação das equipes, que mereceram chegar à final. Estreante na competição, o Boa Vontade conquistou o título nos aspirantes com todos os méritos, apesar da boa equipe do União, de Quarta Linha Nova Alta, ter lutado até o fim para levar o jogo à prorrogação.

Chegou a hora

Hoje à noite, se tudo correr como o esperado, o torcedor gremista finalmente poderá gritar “É campeão”. A vantagem é significativa, mas tem de ser confirmada em campo. Os torcedores tricolores estão otimistas, mas apreensivos, o que é normal pelos 15 anos sem título nacional.

Publicidade

Jogar o jogo

A potencialidade do Atlético-MG também aumenta a falta de convicção da torcida. Mesmo assim, o Grêmio, se jogar mantendo o nível das recentes boas atuações, dificilmente deixará escapar este título. Se os jogadores conseguirem administrar a ansiedade e o nervosismo durante o jogo, tendo atitude e ambição para vencer com inteligência, o Grêmio vai ser campeão.

Energia positiva

Publicidade

Além de um futebol dinâmico, compacto e solidário, o Grêmio vai precisar de sua torcida. O Atlético MG vai para fazer um gol no tempo inicial e elevar a tensão do jogo, do Grêmio e de seus torcedores na parte final da partida. O Galo mineiro tem um time experiente, embora desequilibrado, pode achar um jogo perfeito e complicar as coisas para o Grêmio. E aí o torcedor vai ter que fazer a sua parte.

Capítulo final

No domingo, no interior do Rio de Janeiro, o Internacional irá para seu derradeiro jogo contra o Fluminense, que poderá confirmar o rebaixamento. Nem só vencendo um adversário já com vários atletas em férias, o Inter se mantém na Série A. Dependerá de um improvável empate do Sport contra o rebaixado e descomprometido Figueirense. A missão é quase impossível. Se acontecer o rebaixamento, não terá sido nestas últimas rodadas e também não será uma tragédia, como estupidamente disse Fernando Carvalho. Tragédia é a morte de dezenas de trabalhadores no exercício de suas profissões.

Publicidade

Esportivamente falando, o ano já acabou. Força, Chapecoense!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.