Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

A perigo

As limitações financeiras permitiram ao presidente Sérgio Pilz montar um grupo de jogadores que se adequasse a tal situação. Acho até que conseguiu montar um grupo mais qualificado que o do ano passado. O FC Santa Cruz não está preparado para voltar à elite do futebol gaúcho, por isso o principal objetivo é permanecer na Divisão de Acesso.

Foram contratados jogadores que estavam à disposição e aceitaram as condições oferecidas pela direção. Com muita disposição e comprometimento, méritos da direção e da comissão técnica, o time conquistou a Taça Cigha com todos os méritos.

Como já era previsto, devido à grande maioria dos atletas do Galo não ter jogado a temporada passada inteira, no máximo de quatro a seis meses, vieram as lesões musculares e o grupo se mostrou muito heterogêneo, carente de peças de reposição à altura dos titulares. O time encerra o primeiro turno na lanterna e caminha perigosamente rumo ao rebaixamento para a Terceirona.

Publicidade

O que me preocupa é reconhecer nos outros adversários melhores condições técnicas e físicas para a sequência do returno. Antes que seja tarde demais, está na hora de a atual direção ser socorrida pelo Conselho Deliberativo e por ex-dirigentes, para evitar o pior, o fechamento do clube.

Vai ao mercado

O Avenida, ao perder em casa o clássico contra o Guarani-VA, só confirmou o que a própria direção reconhece: falta de qualidade para retornar à elite do futebol gaúcho em 2018. Reconheço a paridade e o equilíbrio técnico nesta chave que envolve a dupla Ave-Cruz, mas é correto afirmar também que esse atual Avenida, que não conseguiu superar em casa o bem organizado time do Guarani, chegou ao seulimite técnico e tático.

Publicidade

Com problemas nas laterais, timidez no apoio, dificuldades de compactação no meio-campo e poucas variações e alternativas ofensivas, o Avenida pode ser superado por times inferiores tecnicamente, mas que possuem solidez nos três setores. A direção já trata de reforços, o que não deixa de ser positivo, mostrando humildade e sabedoria em reconhecer a situação atual, baseada no objetivo final que é a volta à elite. Mas antes é preciso a classificação nesta fase, sempre é bom lembrar.
Ótima semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.