Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Quase lá

O Avenida está nas semifinais da Divisão de Acesso, ou seja, faltam dois jogos para voltar à elite do futebol gaúcho. O adversário é o Lajeadense. Quem passar estará automaticamente classificado à Divisão Especial. É hora de o torcedor se fazer presente nos dois jogos, já que Lajeado é muito perto de Santa Cruz. Os jogadores do Periquito certamente ficarão ainda mais motivados e tranquilos com a presença da torcida lotando as arquibancadas na Arena Alviazul.

Não vale título, mas estará em jogo o principal objetivo dos clubes. Pelo regulamento, os dois finalistas ganham o direito de voltar ao convívio das grandes equipes gaúchas em 2018. O Avenida fez a segunda melhor campanha entre as 16 equipes, obtendo excelentes números, como melhores defesa e ataque e o goleador.
Se conseguir um equilíbrio entre defender e atacar, o Avenida tem grandes chances de superar o Lajeadense. Uma boa conversa entre os jogadores, para evitar pênaltis infantis, expulsões ridículas e até erros individuais grosseiros, pode fazer a diferença.

Com autoridade

Publicidade

O Grêmio tem um início de Brasileirão muito promissor. É líder, juntamente com o Fluminense, e dá sinais de encontrar um padrão de equipe capaz de almejar uma grande campanha. Quando os jogadores lesionados estiverem em condições e se Renato não estragar o que ele mesmo construiu com as entradas de Arthur e Lucas Barrios nos lugares dos lesionados Maicon e Bolaños, o Grêmio estará forte para disputar contra qualquer equipe deste Brasileirão.

Tropeço em casa

Após vencer com tranquilidade o Londrina fora de casa, o Internacional vacilou ao empatar com o modesto ABC de Natal dentro do Beira-Rio. Único dos grandes clubes brasileiros na Série B, é óbvio que os adversários jogarão bem fechados em Porto Alegre, especulando contra-ataques na insegura e insuficiente defesa colorada.
Não adianta o técnico colorado tentar impor três atacantes no time se a defesa se mostrar incapaz de segurar o rojão lá atrás. Quando falo na defesa, me refiro aos homens do meio-campo na recomposição defensiva, por dentro e pelos lados do campo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.