Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Sequência vitoriosa

O Internacional, ao vencer o Guarani em Campinas, chegou à terceira vitória consecutiva e finalizou a última rodada do turno isolado na vice-liderança do campeonato. Há poucos dias, o time estava fora do G-4  e jogava muito pressionado,  situação que gerava desempenhos irregulares e insatisfatórios. 

Era preciso alcançar vitórias seguidas para trazer tranquilidade à equipe, mesmo sabendo que a pressão pelo retorno à Série A vai continuar.  Leandro Damião e Camilo foram acréscimos importantes, preenchendo funções específicas no time de Guto Ferreira. Será que agora vai?

Vice isolado

Publicidade

O Grêmio fez sua parte e venceu os reservas do Atlético-MG com naturalidade.  Aliás,  a estreia do goleiro Paulo Victor também teve esta característica. Foi tranquilo e seguro nas poucas vezes em que foi exigido e ainda defendeu um pênalti cobrado por Robinho. Este time do Renato Portallupi tem no coletivo sua principal virtude. 

A zaga reserva não comprometeu o desempenho do time porque a partir do meio-de-campo o Grêmio teve qualidade para equilibrar possíveis ausências na defesa. Tá certo que era contra o time reserva do Galo,  mas o que importa é a manutenção da intensidade de jogo proposta pelo Grêmio.  Amanhã a Arena estará  cheia para empurrar o time na busca pela classificação à próxima fase da Libertadores. 

Timão é a exceção

Publicidade

A campanha é o ponto fora da curva neste campeonato.  Na era dos pontos corridos, ninguém conseguiu fazer o que este time do Corinthians está fazendo. Invicto e com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio,  vice-líder, o time paulista tem a defesa menos vazada e o maior número de vitórias.  

Focados no Brasileiro, mesmo com a Sul-Americana, os corintianos são excelentes à sua maneira, no seu jeito de jogar. Venceram todos os confrontos diretos contra seus perseguidores do G-4. Grêmio, Santos e Palmeiras foram derrotados por este Corinthians sem muita firula, mas extremamente eficiente,  solidário e prático. Com mais de 80%  de aproveitamento,  tá difícil derrubar o Timão. 

Ótima semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.