Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Chegou o dia

Hoje à noite, o Grêmio entrará em campo em busca do tricampeonato da América, com a sua Arena lotada de esperançosos e apaixonados torcedores. Mas que o grito da torcida fique nas arquibancadas e sirva de inspiração e motivação aos jogadores dentro do campo, onde tudo será resolvido, com suor e inteligência.

A força gremista

O conjunto, o futebol coletivo e o equilíbrio fazem do Grêmio um time pronto para enfrentar esta decisão, com algumas individualidades que poderão fazer a diferença, casos de Geromel, Arthur, Luan e Barrios. O Tricolor está pronto para essa final, o que não significa a conquista do título. Mas Renato Portaluppi soube trazer o time até aqui, resgatando a forma de jogar da equipe, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, com lesões e saídas de jogadores.

Publicidade

Fator decisivo

Pelas campanhas realizadas e adversários superados, não vejo um favoritismo acentuado ou significativo para um dos lados. Considero o Grêmio mais time que o Lanús, que, aliás, nos últimos 20 dias, após as semifinais, optou por não usar seus jogadores titulares, o que pode ser um complicador aos argentinos. Uma vitória robusta hoje à noite encaminha o tricampeonato gremista.

A força argentina

Publicidade

O Lanús não está entre os maiores clubes da Argentina, mas tal afirmação só vale para efeito de comparação entre o histórico das agremiações. O Grêmio é conhecido mundialmente, o que, a meu ver, será o principal motivador para a equipe argentina. Ao contrário do Tricolor, o Lanús não tem uma defesa confiável, como provou diante do River Plate, mas sobraram suor, superação e indignação com o placar adverso. A força desse time argentino está concentrada a partir do meio de campo, com Marcone, Silva e Acosta, além do experiente e perigoso atacante Sand.

O jogo

Baseado no que já vi das duas equipes, confesso que espero um Lanús um pouco mais conservador e cauteloso defensivamente, aproximando suas linhas e esperando algum espaço para os contra-ataques. Do Grêmio, espero a intensidade como principal característica, para furar as linhas defensivas do adversário, e eficiência nas oportunidades criadas.

Publicidade

Boa semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.