Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conversa Sentada

A Bic e a Michelle

“Michelle, ma belle
Sont les mots qui vont très bien ensemble
Très bien ensemble”

Impressionante. Até eu, calejado, maroto nas curvas da vida, peleador, homem de brigar com filhos e netos, dizendo que quem dorme demais termina pobre; logo eu, que aprendi ser a maior maldição se comover por coisas simplórias e golpistas, seguindo, por exemplo, alguns grupos pseudorreligiosos caça- níqueis, logo eu que tomei ferro vida a fora, até fome passei quando morava na casa da Uesc, na Tomás Flores, em Porto Alegre, nos anos 60, estudando na gloriosa Ufrgs, até eu chorei emocionado. As lágrimas não eram de crocodilo, sem embargo da inefável beleza de Michelle, a esposa de Bolsonaro e seu ballet de libras. Mais ainda me comoveram as lágrimas da tradutora e os beijos na boca, selinhos, da Michelle em Bolsonaro. Que espetáculo surpreendente; Michelle, la belle, deu um show, abanou, muito mais do que seu combalido consorte esfaqueado. Um cara que convive com uma mulher assim, esse taura é de fundamento.
Depois vieram o vice eleito, com sua cabeleira de asa de graúna, mais preta que noite de tormenta, o meu querido amigo Lorenzoni e outros menos votados, todos assinando o papel com a caneta Bic. Olha só: usar a caneta Bic é uma afronta à Mont Blanc. E se fosse mil anos atrás, um agravo à Parker 51.

Que lance!! Podia, na hora da assinatura, vazar tinta, sujando os punhos engomados dos escolhidos. Ao revés, a Mont Blanc mostraria o poder e a nobreza. Mas, me indago, por que assinar? Se hoje é tudo digital?

Publicidade

Não bastaria Bolsonaro dizer que tinha escolhido e pronto? Quem ousaria confrontá-lo? Quem sabe receio de uma liminar de um juiz de plantão num sábado à meia-noite, num dia de feriadão?

Bolsonaro optou pela Bic. Optou porque quer mostrar que é despojado, que ao assinar não mostrou um relógio de ouro como Collor, ou um Tag Heuer ou, pior ainda, um relógio de algibeira folhado a ouro?

Ok, até aqui meu querido leitor, minha amiga que me lê já sestrosa.

Publicidade

Seguinte: eu votei no Bolsonaro e quero que tu e eu possamos ter a frau Glock ou um 38 legalizado em casa, não quero que mexam para pior na reforma trabalhista, quero um governo que não persiga injustamente, usando um demônio chamado burocracia, os empresários. Mas teria havido um pouco de populismo? Ou não… Vamos ver o que vem por aí.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.