Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amistoso

Santa Cruz realiza último teste antes da estreia na Série A2

A uma semana da estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Santa Cruz faz os ajustes finais para encarar o São Gabriel no domingo que vem, 8, às 16 horas, na Arena Alviazul em Lajeado. Neste sábado, 28, às 18 horas, nos Plátanos, o time carijó enfrenta o Bela Vista, clube amador  que disputará a Copa Cidade pela primeira vez. O ingresso custa R$ 5,00 e dá direito a um outro para qualquer confronto da equipe alvinegra em casa na primeira fase da Divisão de Acesso.

O técnico Sananduva promove mudanças em relação à equipe que perdeu o amistoso para o Brasil de Farroupilha por 1 a 0 no sábado passado, 21, também nos Plátanos. O Galo vai iniciar com Geo; Romário Deon, Vagner Garibaldi, Valença e Ivan; Tiago Ott, Fernando Urnau, Marcos Vinícius e Kleyton; Kennedy e Maicon Santana. O lateral-direito Alex Pereira, o volante Betinho e o atacante Geison vão ser preservados nessa atividade. O zagueiro Caio permanece se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda. De acordo com o treinador, a base do time para começar a Divisão de Acesso já está definida. “Ainda temos algumas posições em aberto e vamos mudar durante a partida para testar todo mundo”, antecipou. 

Ao contrário da partida contra o Brasil-FAR, que também está na Série A2, o comandante afirmou que o Galo tem a obrigação de jogar mais solto diante de um adversário teoricamente inferior. “A cobrança será maior. A equipe precisa ter posse de bola e uma intensidade parecida com a de jogo oficial. O Bela Vista não deve criar dificuldades, por isso devemos ter uma boa movimentação e, principalmente, criarmos chances”, projetou Sananduva.

Publicidade

Sobre a preservação de Alex Pereira, Betinho e Geison, todos por  desgaste físico, o técnico explicou que não queria perder jogadores às vésperas do campeonato. A semana de treinamentos serviu para aprimorar o condicionamento físico do elenco e intensificar as atividades táticas e técnicas. “Já podemos perceber uma evolução”, avaliou o comandante, que vai assistir à estreia do São Gabriel diante do Rio Grande neste domingo, na Campanha.

Galo vai jogar três partidas consecutivas fora

Após encarar o São Gabriel no Vale do Taquari, o Galo terá outros dois compromissos consecutivos fora de casa: contra Riograndense no dia 11 de março, em Santa Maria, e Pelotas três dias depois, na Boca do Lobo. “É uma situação complicada em razão da punição. Estrear em casa, diante do nosso torcedor, seria melhor, mas estamos bem focados e esperamos surpreender”, comentou Sananduva. 

Publicidade

O Galo perdeu um mando de campo por incidentes na estreia da Copa Sul-Fronteira contra o Lajeadense, em 3 de agosto do ano passado, na Arena Alviazul. A torcida organizada Barra do Galo teria arremessado um objeto no campo. Em dezembro passado, o Tribunal da Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol acabou aplicando a pena porque o clube alvinegro não identificou os responsáveis.

Apenas um clube vai subir em 2016

A Série A2 do Campeonato Gaúcho, que começa neste sábado, promete ser muito disputada. De acordo com o regulamento aprovado pelos dirigentes dos 15 clubes participantes, apenas uma equipe vai subir para a Série A1 em 2016 e outras duas serão rebaixadas à Série B (antiga Terceirona). O time carijó está no Grupo B, que conta com São Gabriel, Guarani de Venâncio Aires, Pelotas, Rio Grande e a dupla de Santa Maria – Riograndense e Internacional. No A estão São Luiz de Ijuí, Tupi de Crissiumal, Panambi, Santo Ângelo, Glória, Esportivo, Brasil de Farroupilha e Nova Prata.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.