Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Sananduva comanda último treino do Santa Cruz antes do confronto contra o Rio Grande

O Santa Cruz realizou, na tarde desta quarta-feira, 18, seu último treino antes da partida contra o Rio Grande, lanterna do Grupo B da Divisão de Acesso, que acontece nesta quinta, às 20 horas, no Estádio dos Plátanos. Na atividade, Sananduva indicou mudanças na equipe em relação a que atuou contra o Pelotas. O treinador deve abrir mão do esquema com três volantes que utilizou nos dois últimos confrontos, adotando uma postura mais ofensiva. 

Na primeira parte da atividade, Sananduva dividiu a equipe em dois grupos e realizou um trabalho em campo reduzido de ataque contra defesa. O time de colete amarelo, a provável equipe titular contra o Rio Grande, contou com Geo; Garibaldi, Valença, Caio, Ivan; Fernando Urnau, Rafael Alemão, Batista e Kleyton; Geison e Maicon Santana. Em diversos momentos o treinador parou a atividade, dando orientações aos jogadores sobre posicionamento. Depois, o técnico treinou bolas paradas. Já na segunda parte da atividade, o grupo do Galo realizou um rachão, em que até o técnico Sananduva participou. 

Vander, Romário Deon e Everton, se recuperando de lesão, apenas correram ao redor do campo, assim como Arthur Santos, que se machucou na Copinha do ano passado. Alex Pereira sofreu uma fratura exposta em um dos dedos da mão direita no jogo contra o Pelotas e era dúvida para o jogo de quinta, mas acabou vetado pelo departamento médico. A expectativa é que ele retorne em uma semana. 

Publicidade

Sobre a mudança no esquema, o comandante explicou que a necessidade de vitória fez com que ele optasse por uma formação mais ofensiva. “Assisti dois jogos deles. O Rio Grande tem um meia-esquerda muito bom e um atacante rápido. Esse é um jogo perigoso, em que a gente vai se expor pela necessidade de vitória e por isso precisamos ter cuidado para não tomar contra-ataques. A gente tem que estar focado. A equipe deles também não venceu, está pressionada”, explicou Sananduva. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.