Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Por pouco! Galo perde para o Inter-SM, mas permanece na Série A2

Na última e decisiva rodada da primeira fase da Série A2, os torcedores atenderam os apelos da diretoria do Galo, se fizeram presentes no Estádio dos Plátanos e viram a equipe da cidade perder para o Inter-SM por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, 1º. Apesar do resultado negativo, o Santa Cruz teve motivos para comemorar no feriado do Dia do Trabalhador. A equipe carijó se livrou do rebaixamento, já que o Rio Grande, lanterna do Grupo B, perdeu para o Riograndense por 3 a 2. O único gol da partida disputada nos Plátanos foi marcado por Maycon, aos 45 minutos do primeiro tempo. 

Na classificação final, o Santa Cruz terminou na sexta colocação com oito pontos, mesma pontuação do Rio Grande, rebaixado. No entanto, o Galo superou o Vovô no saldo de gols – menos nove para o time da cidade, contra menos 11 para o time mais antigo do Brasil. O Inter-SM terminou em terceiro lugar no Grupo B, com 17 pontos.

Para a partida, o técnico Sananduva contou com o retorno de jogadores importantes. Após cumprir suspensão automática, o goleiro Juliano, o zagueiro Caio e os volantes Saulo e Romário Deon retornaram à equipe. No entanto, o treinador teve dois desfalques. Lesionados, o volante Fernando Urnau e o centroavante Maicon Santana ficaram fora do jogo. Maranhão sentiu um desconforto e era dúvida, mas teve condições de atuar. Já o Inter-SM, em terceiro lugar da chave B e com a classificação garantida, enfrentou o Santa Cruz cheio de suplentes. Destaque para o meia-atacante Juninho Tardelli, que defendeu o Avenida no Gauchão, o atacante Maycon, contratado junto ao Lajeadense e o zagueiro Diego Rocha, reforço para a sequência da Divisão de Acesso.

Publicidade

Jogando em casa, o Santa Cruz não conseguiu superar o Inter-SM

Crédito: Rodrigo Assmann

Publicidade

Primeiro tempo

O Santa Cruz começou o jogo ansioso, nervoso e sem conseguir se organizar. A equipe comandada por Sananduva insistia em jogadas pelo meio, sem explorar os flancos do campo, onde o Inter-SM dava mais espaços. O primeiro avanço aconteceu somente aos 15 minutos, quando Romário Deon concluiu com um chute forte de longe, mas o goleiro Romário estava bem posicionado e conseguiu segurar firme. Apenas aos 28 o Inter conseguiu levar perigo ao gol defendido por Juliano. Juninho Tardelli puxou um contra-ataque, avançou em velocidade, mas Valença conseguiu interceptar e impedir que os visitantes saíssem na frente no placar. 

Faltava determinação ao Galo. A equipe, contando com o apoio dos torcedores, não tinha ímpeto ofensivo, ainda que a situação exigisse. A melhor chance da equipe carijó aconteceu aos 38 minutos. Após cobrança curta para Maranhão, o atacante cruzou na área e o zagueiro Caio cabeceou. Coube a Romário espalmar pra fora, cedendo escanteio aos donos da casa. Juninho mandou para a área, onde mais uma vez o defensor tentou balançar as redes de cabeça, mas a bola acabou indo alta demais. Os dois lances de perigo acordaram a torcida que foi aos Plátanos apoiar o time da casa. 

Publicidade

O Inter-SM apostava em jogadas de contra-ataque, atacando a partir dos erros do Galo. E foi assim que o Colorado de Santa Maria abriu o placar. Aos 45 minutos, o lateral-esquerdo Wesley recebeu da direita e cruzou na área. Maycon foi mais rápido que o zagueiro Valença e finalizou. A bola passou por entre as pernas do goleiro Juliano, sem chance de defesa. 1 a 0 para o Inter-SM! O resultado negativo para os donos da casa, combinado com a vitória parcial do Rio Grande sobre o Riograndense em Santa Maria, deixava o Santa Cruz numa situação desesperadora, caindo para a Terceirona. 

Kleyton sentiu uma pancada na cabeça e teve que ser conduzido ao hospital

Publicidade

Crédito: Rodrigo Assmann

Segundo tempo

O intervalo foi mais prolongado que os quinze minutos habituais. Kleyton bateu a cabeça na primeira etapa, sentiu fortes dores no intervalo e precisou ser levado de ambulância para o hospital. Como a legislação prevê, o jogo só pode ser reiniciado 35 minutos depois, quando o veículo retornou ao estádio. Geison substituiu o atleta machucado. 

Publicidade

Os torcedores, ao mesmo tempo que assistiam o jogo nos Plátanos, acompanhavam a partida entre Riograndense e Riogrande pelo rádio. Assim, apesar da equipe carijó estar perdendo, a torcida comemorava cada gol marcado pelos donos da casa em Santa Maria. A equipe vencia por 3 a 1 e livrava o Galo do rebaixamento. O resultado paralelo deu tranquilidade ao Santa Cruz, que passou a jogar com menos nervosismo e passou a trabalhar mais as jogadas.

Assim, o time de Sananduva chegou com perigo aos 11 minutos. Geison lançou a bola na grande área, procurando Maranhão, mas o atacante não conseguiu alcançar, dando indícios que estava sentindo o desconforto que quase o deixou fora do jogo. Aos 14 minutos, Batista, que entrou muito bem, cruzou para Geison. O atacante chutou cruzado e a bola desviou no pé do zagueiro do Inter-SM, indo pra fora. Aos 17, Everton dominou, tentou arremate de perna esquerda, mas finalizou alto demais. A melhor chegada do Galo, no entanto, aconteceu aos 28 minutos. Maranhão, em sua melhor participação na partida, avançou em velocidade, passou pelos marcadores, lançou para Batista, que finalizou pra fora.

Já aos 30 minutos, o resultado nos Plátanos perdeu a importância. O árbitro apitou o final da partida em Santa Maria, onde o Rio Grande foi derrotado pelo Riograndense por 3 a 2. O resultado livrou a equipe do carijó do rebaixamento. A partir daí,  Galo e Inter-SM apenas administraram o resultado, esperando o fim do jogo. 

Juninho Tardelli, ex-Avenida, cumprimentou os jogadores do Galo após o jogo

Crédito: Rodrigo Assmann

GAÚCHO – SÉRIE A2
SANTA CRUZ 0 X 1 INTER-SM

Data: 1º de maio de 2015
Horário: 15h30
Local: Estádio dos Plátanos – Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Alessandro Mocelin
Cartões amarelos: Krisman (Inter-SM), Caio (Santa Cruz), 
Gol: Maycon, do Inter-SM (45min/1ºT)

SANTA CRUZ
Juliano; Alex Pereira, Caio, Valença e Richard; Saulo, Everton, Romário Deon (Batista) e Juninho; Kleyton (Geison) e Maranhão (Thiago Ott)
Técnico: Sananduva

INTER-SM
Romário; Rafael, Marcelo Oliveira, Bruno Garcia e Wesley; Dionatan e Krisman; Taffarel (João Paulo), Juninho Tardelli e JOrginho (Marinho); Maycon (Diego Sapata)
Técnico: Paulo Porto

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.