Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

‘A Vida em Um Milhão de Anos’ estreia neste domingo

Desde o momento no qual os ancestrais do ser humano forjaram a primeira ferramenta, a tecnologia e a imaginação impulsionaram a humanidade. Mas agora, a tecnologia tem o poder de moldar um futuro que ultrapassa nossa capacidade de imaginação. O que antes era compreendido pela ficção científica com fins de entretenimento, agora e o fio condutor utilizada pelos grandes cientistas para projetar o futuro do mundo.

No domingo 27 de agosto a National Geographic irá retratar a história de um futuro distante na série documental e dramática de seis episódios “A Vida em Um Milhão de Anos”. Esta nova produção reúne as mentes mais brilhantes da ciência, tecnologia e a ficção científica, dentre elas estão Ray Kurzweil, Michio Kaku, Peter Diamandis e Brian Greene. Juntos, estes especialistas, que dedicam suas vidas a estudar e imaginar o futuro, apresentam ao público um futuro bastante real que parece tirado da ficção científica; no qual a humanidade de funde com a máquina e da lugar a uma nova existência em que o homem vive além de seu corpo, do planetal e até mesmo do sistema solar.

“A Vida em Um Milhão de Anos” é uma representação emocionante, e as vezes assustadora, de como o homem utiliza a ciência inovadora para criar tecnologia que logo irá superar a inteligência humana, inclusive muito além de nosso controle.

Publicidade

Cada episódio de uma hora traz histórias dramáticas ilustrativas que representam uma versão do destino da humanidad pela perspectiva de uma familia americana típica do futuro, que inclui unm filha androide cuja existência depende das interações com futuros avanços científicos e tecnológicos. Estas sequencias dramáticas convivem com uma lista ampla de depoimentos de especialistas em câmera que servem como indicadores do mundo que virá.

A série é uma resposta minuciosa baseada em fatos concretos de um futuro antecipado nos filmes e séries de ficção científica mais populares. Em consultas com especialistas em ciência e  tecnología, a série faz uma mescla de entrevistas com realizadores, artistas, escritores e comediantes que celebram suas proprias perspectivas do futuro da humanidade. Junto a eles estarão o escritor e artista gráfico Brian Michaels Bendis, um dos apresentadores do The Nerdist Podcast Matt Mira, e o músico e entusiasta da ciência David Byrne.

“A Vida em Um Milhão de Anos” navega nas insondáveis decisões que enfrentarão os seres humanos; enquanto questiona o estilo de vida que levarão e o tipo de pessoas que se tornarão”, diz Tim Pastore, Presidente de Programação e Produção original da National Geographic. “A série imagina uma era onde a mortalidade é algo do passado, o homem se funde com a máquina, a inteligência é ilimitada e a espécie humana é interplanetária”, acrescenta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.