Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Streaming

‘La Casa de Papel’ se torna a série de língua não-inglesa mais vista da Netflix

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 16, a Netflix declarou que a produção espanhola ‘La Casa de Papel’ se tornou a série em língua não-inglesa mais assistida da plataforma. O relatório trimestral de desempenho apenas comprova o sucesso alcançado pela história de oito ladrões que atacam a Casa da Moeda da Espanha em Madri.

O texto também chama a atenção para o bom desempenho da série brasileira ‘O Mecanismo’, de José Padilha. O seriado foi alvo de críticas no país por ter distorcido alguns fatos a respeito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que é retratada ficcionalmente na narrativa.

“Nosso investimento em produções internacionais continua crescendo, com grandes séries originais como O Mecanismo. Baseado livremente em eventos reais e do criador de Narcos, José Padilha, o drama está a caminho de se tornar uma de nossas séries originais mais vistas no Brasil. Também vemos mais exemplos de séries de língua não-inglesa ultrapassando barreiras. No trimestre, La Casa de Papel, um thriller de língua espanhola, se tornou a série de idioma não-inglês mais assistido na Netflix na história”, diz o comunicado.

Publicidade

La Casa de Papel foi criada por Álex Pina e tem no elenco Úrsula Corberó, Itziar Ituño e Álvaro Morte. Todos os episódios da produção já estão disponíveis na Netflix desde o início do mês, em duas partes.  

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.