Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alemanha

Rafael Nadal supera Fernando Verdasco na estreia em Hamburgo

O espanhol Rafael Nadal sofreu em sua primeira partida no circuito profissional de tênis em quase um mês. Fazendo seu retorno às quadras desde a precoce eliminação de Wimbledon, ele precisou de 1h56 para derrotar seu compatriota Fernando Verdasco na estreia do ATP 500 de Hamburgo, com 3/6, 6/1 e 6/1.

Nadal não jogava desde 2 de julho, quando foi derrotado na segunda rodada de Wimbledon pelo alemão Dustin Brown, então 102º colocado do ranking mundial. Sofrendo com falta de confiança e problemas físicos, o espanhol ocupa a décima colocação na lista da ATP, sua pior posição em dez anos.

Apesar disso, Nadal joga o ATP 500 de Hamburgo como principal cabeça de chave e um dos favoritos ao título – o torneio é disputado em quadras de saibro, seu piso preferido. Ele já foi campeão na cidade alemã em 2008.

Publicidade

Na segunda rodada em Hamburgo, Rafael Nadal tem pela frente o vencedor do jogo entre o tcheco Jiri Veseley e o austríaco Andreas Haider-Maurer, interrompido nesta terça-feira por causa da chuva que atingiu a cidade alemã. A quadra central em Hamburgo, onde foi disputada a partida entre os espanhóis, possui cobertura.

Outro tenista ibérico, Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 3 do ATP 500 de Hamburgo, estreou no torneio derrotando o croata Borna Coric por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o britânico Aljaz Bedene, que eliminou o espanhol Daniel Gimeno-Traver, com 6/4 e 6/1.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.