Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

José Alfredo vai consentir com a própria exumação

José Alfredo (Alexandro Nero) vai precisar de um novo plano para manter sua morte por mais tempo em Império. Nos próximos capítulos, segundo a colunista Patrícia Kogut, ele vai consentir com a própria exumação. A atitude vai ser necessária após Maria Marta (Lilia Cabral) enquadrar Cristina (Leandra Leal).

Tudo começa quando Marta ameaçar contar à polícia que a mocinha envenenou o pai. A milionária vai exigir um encontro com o marido. Mas, mesmo com medo, Cristina não vai entregar onde está o pai e corre para contar a ele o que a mulher está planejando. O empresário, claro, se recusa a ver a mulher. “E se o senhor não tiver outra saída? Ela quer pedir a exumação do seu corpo”, informa Cristina.

José Alfredo lembra que ela não pode fazer isso sem a autorização dos quatro filhos. Cristina afirma que foi contra e conta sobre a ameaça que sofreu. “Ela nos deixou num beco sem saída e quer uma resposta o mais rápido possível. O que digo a ela?”, pergunta ao pai.

Publicidade

“Por enquanto nada, tenta apenas ganhar tempo”, afirma o comendador, encerrando o assunto. Enquanto isso Marta não sossega e resolve enquadrar Josué (Roberto Birindelli). “Eu sei que o Zé Alfredo está vivo! Aliás, eu não sou a única. Eu sei, a Isis (Marina Ruy Barbosa) sabe, a Cora (Drica Moraes) também… É um segredo de polichinelo, que vai se espalhando feito um rastilho de pólvora até explodir na porcaria do blog do Téo Pereira (Paulo Betti)! A Império não pode esperar que isso ocorra, porque ela está prestes a desaparecer do mapa. E não posso me casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para salvar a empresa, já que não sou viúva. Então, ou o seu Comendador de meia-tigela surge de uma vez para resolver esses problemas legais que nos acuam por todos os lados ou então eu vou à polícia, acuso a Cristina de ter envenenado o próprio pai e consigo autorização para exumar o corpo dele.”

Mesmo nervoso, Josué não vai contar o que sabe e segue afirmando que o patrão está realmente morto. Marta continua sem acreditar e manda que ele leve um recado ao comendador. Já no esconderijo de Santa Teresa, o capanga conta que, desta vez, a milionária deu um ultimato e deixa José Alfredo preocupado. Ele, então, avisa que tem um plano e manda o segurança providenciar tudo. Depois, chama Cristina e pede que ela concorde com Marta: “Vá até a Marta e diga que, por conta de reações estranhas de sua tia, também passou a ter dúvidas sobre a minha morte. Por isso, você concorda com a exumação do meu corpo.”

Segundo a colunista Carla Bittencourt, em um primeiro momento não vai ficar claro o que José Alfredo planejou. Apenas fica subtendido que com cabelos que cortou no período em que ficou no garimpo, o comendador vai colocar outro corpo em seu caixão com os seus fios. Desta forma autoriza a exumação por meio de Cristina, que recebe a ordem de concordar com Marta e os irmãos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.