Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Artes

Abertura de exposição com obras de Portinari acontece nesta terça-feira em Lajeado

Fotografias de pinturas, gravuras e desenhos de Cândido Portinari ficarão expostas, entre os dias 7 de julho e 29 de agosto, na Sala de Exposições do Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135). Na primeira noite da mostra “Exposição Portinari: Trabalho e Jogo”, às 19 horas, a comunidade em geral é convidada a prestigiar o coquetel de abertura, e a presença deve ser confirmada pelo e-mail [email protected].

Portinari é reconhecido nacional e internacionalmente, sendo que muitas das suas obras retratam sua terra e sua gente, colocando cores e formas em cenários tão reais que se transformaram em obra de arte. A expressão marcante dos trabalhadores, as cenas rurais e as brincadeiras de criança são parte integrante de suas criações. A visitação mediada deve ser agendada previamente pelos telefones (51) 3714.2266 ou 3710.1970 e os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas, até o dia 29 de agosto.

No dia 10 de julho, entre 8 horas e 11h30, professores e interessados terão a oportunidade de participar de um workshop sobre a “Exposição Portinari: Trabalho e Jogo”. Além desta exposição, também está acontecendo a mostra “Bauzinho do pintor”, que apresenta 25 pranchas com trabalhos de Portinari e 10 reproduções de quadros e 15 ilustrações feitas em 1959, CD “Viagem ao mundo de Candinho”, com jogos e uma galeria de obras, Caderno Linha do tempo – Candido Portinari, Brasil, Mundo, Caderno de orientação teórico-metodológica e o livro Menino de Engenho de José Lins do Rego. Este baú pode ser utilizado pelos professores como atividade complementar ou prévia e também deve ser agendada.
Mais informações sobre a atração podem ser obtidas no Sesc Lajeado, pelos telefones (51) 3714.2266 e 3710.1970 ou email [email protected].

Publicidade

Exposição Portinari: Trabalho e Jogo
Período:
7 de julho a 29 de agosto
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 12h
Local: Sala de Exposições do Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135)
Entrada franca

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.