Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

Fernanda Lima é criticada e chamada de ‘sinhá’ após postar foto de babás

A apresentadora Fernanda Lima acabou sendo alvo de críticas nas redes sociais após postar fotos das babás que cuidam de seus filhos. Nas imagens publicadas no Instagram, Ângela Dias e Tayane Dias aparecem sem uniforme. “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Olha o grau das mina (sic)’, escreveu Fernanda. Em seguida, mais de 400 comentários surgiram na página – muitos elogiando a atitude da apresentadora, mas alguns a chamavam de racista.

Conforme o site Ego, um dos posts que mais chamou atenção foi de uma seguidora que a chamou de ‘sinhá’, fazendo referência aos tempos de escravidão no Brasil. “O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando ‘olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa’. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha, tipo Princesa Isabel. Um dia, neste, país ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto”.

Fernanda logo respondeu. “Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas e ainda as remunero muito bem. Sem queixas, nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também”, disse a apresentadora, completando: “Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.