Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

São Paulo

Brasil tem escola de magia inspirada em Harry Potter

E qual o fã de Harry Potter que não sonhou em estudar em Hogwarts? Esse sonho ainda não é possível, mas os brasileiros fãs do bruxinho podem ter um gostinho da experiência. A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB) em Campos do Jordão, São Paulo oferece aulas inspiradas na história dos livros de J.K. Rowling.

Uma espécie de acampamento de férias, o local divide os alunos em quatro casas: Casa das Águias, Casa dos Esquilos, Casa das Serpentes e Casa dos Tigres. No curso são oferecidas 10 disciplinas, e cada aluno deve escolher oito para cursar. Entre elas estão aulas de herbologia, poções e elixires, voo, cuidados dos animais mágicos, defesa antitrevas e história mágica.

Com hospedagem e refeições inclusas, o programa oferece até mesmo o baile de formatura de inverno, nos moldes de O Cálice de Fogo. No horário após as aulas todos podem se reunir no Javali Bizonho, uma taverna que serve cerveja amanteigada e hidromel.

Publicidade

O evento ocorre entre os dias 24 e 27 de junho, e o valor da matrícula é R$ 1,850. De acordo com informações do site Hypeness, as casas acumulam pontos ao longo dos dias, e vencedora ganha uma taça. No fim do período o aluno recebe um certificado de bruxo formado.

Confira as imagens do local:

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.