Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradição com estilo

Santa Cruz terá festa junina para quem curte rock ’n’ roll

Os festivais de rock estavam dormindo, como São João naquela tradicional cantiga junina. Não acordavam não! Mas, hoje: acordai, acordai, acordai, João! É de rock, é de punk, é de manjericão… Sim, as boas e velhas festas roqueiras na Sunset despertam nesta sexta-feira, 24, com três bandas santa-cruzenses no palco, ambiente decorado, quentão e tudo que uma verdadeira festa junina de rock and roll tem direito!

E quem mais estaria por trás dessa empreitada se não o cara que há 15 anos movimenta a cena rock de Santa Cruz? Dono de uma loja de artigos roqueiros e de um estúdio de ensaio, Giovane Brandt, o Kurt, retorna ao posto que ocupou por anos na cidade: de “organizador de festivais”. Há mais de um ano e meio, ele parou de fazer as festas e admite retornar pela necessidade que as bandas locais têm de eventos como o desta sexta. “Eu também tinha parado de tocar. Voltei agora e vi como é difícil as bandas novas ou de garagem terem um espaço para mostrar o seu som. Como sempre dei valor para esse “lado b” da cena, decidi retomar os festivais.”

Mesmo com esse tempo afastado da organização, Kurt conta que as bandas nunca pararam de procurá-lo para tocar. E, como administra um estúdio de ensaios, mantém contato direto com muita gente que clama por espaço para shows. “Por enquanto, quero manter festivais apenas com bandas da cidade, valorizando mesmo o que é feito por aqui. A princípio pretendo fazer um por mês e, com o tempo, quem sabe, ampliar.” No futuro, Kurt inclusive pensa em realizar festivais maiores novamente, como os que anos atrás reuniam centenas de pessoas em Santa Cruz. Bandas de fora não estão descartadas, mas isso também fica para mais tarde.

Publicidade

Nesta sexta-feira, o Garage Festival, nome dado por ser voltado justamente a bandas de garagem, começa às 22 horas. No palco toca a Avalanche, conhecido grupo de hard rock da cidade; a Seqüella, um dos principais nomes do punk da região; e a The Last, banda de rock que está fazendo seus primeiros shows e já vai apresentar músicas próprias. Os ingressos podem ser adquiridos na Alabama Rockstore, que fica na Galeria Green Center, Rua Júlio de Castilhos, 495, por apenas R$ 10,00. Na festa, já que é São João, o quentão é por conta da casa!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.