Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Criador do espetáculo ‘O professor pelado’ é homenageado na Câmara

O espetáculo teatral ‘O professor pelado’ irá estrear em Santa Cruz – cidade Natal do pedagogo, ator e diretor teatral Rodrigo Ribeiro, criador do projeto. Para exaltar a relevância da iniciativa, o vereador Nasário Bohnen fez o pedido verbal e os vereadores aprovaram por unanimidade a emissão de um Voto de Congratulações a Ribeiro. 

Em seu discurso, Nasário disse que o professor é um exemplo de santa-cruzense que foi embora para outros estados, estudou e voltou para contribuir com a educação e cultura no Município.

O projeto ‘O professor pelado’ estreou dia 22 de julho em Caxias do Sul, onde realizou nove apresentações. Em Caxias, Ribeiro chegou a receber um Voto de Congratulações. Em agosto, o projeto realizou mais três apresentações em Bento Gonçalves e, em setembro, apresentou-se na cidade paranaense de Palmas. Lá, Ribeiro recebeu novamente o Voto de Congratulações.

Publicidade

Sobre a peça

De acordo com Ribeiro, um dos objetivos de “O professor pelado” é quebrar conceitos e estereótipos. “A primeira reação das pessoas menos conservadoras é dar uma gargalhada, enquanto que as mais conservadoras fecham-se. Houve até mesmo um caso em que uma pessoa disse primeiramente que não iria apoiar o projeto devido ao nome. Precisamos enfrentar algumas das barreiras mais simples que são as do preconceito”, acredita.

O foco da peça é, para Ribeiro, uma forma de dialogar com alunos através da comédia e de expressões informais, transmitindo mensagens de incentivo. “Ao desnudar-me das morais petrificadas nas velhas roupas de professor, contando minha intimidade e como fiz para ousar e superar, espero semear uma cultura de conquistas, promovendo um convívio construtivo entre os entes da educação”, explica.

Publicidade

A peça tem 50 minutos e retrata a vida de um menino sonhador, incompreendido pelos pais, pelos professores, pela sociedade, que foge de casa em busca de seu sonho. Enfrenta desafios, mas ousa e então realiza-se, tornando-se ator, diretor e professor de teatro, depois pedagogo.

O Professor Pelado

Local: Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest
Datas: De 8 a 11 de novembro
Horário: todos os dias, às 9, 15 e 20 horas
Ingressos R$ 20,00 (inteiro)
Estudantes e professores têm 50% de desconto. Professores que trouxerem seus alunos em horário de aula não pagam, e os respectivos estudantes pagam apenas R$ 5,00 cada um, desde que os ingressos sejam reservados antecipadamente pelo email: professorpelado@yahoo. com.
Informações: (51) 8140-5063.
Realização: IES Zoom
Apoio: Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.