Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atração

Iguatemi leva Museu de Ciências e Tecnologia para dentro do Shopping

Neste verão, que tal embarcar no Giroscópio Humano, equipamento semelhante ao utilizado pela NASA para treinamento de astronautas, simulando ausência de gravidade? Experimentar a realidade aumentada em 360° ou tocar uma Harpa Laser, que em vez de cordas usa raios laser para criar sons? De 16 de janeiro a 28 de fevereiro, essas e muitas outras atrações estarão disponíveis ao público em dois espaços no Iguatemi Porto Alegre, durante o horário de funcionamento do mall. A ação que mistura diversão e conhecimento é inédita dentro do Shopping em parceria com o Museu de Ciências e Tecnologia (MTC) da PUCRS e tem entrada gratuita.

Publicidade

A versão itinerante do Museu será instalada na Praça de Alimentação do 3º piso da Expansão, oferecendo uma experiência de férias que foge do convencional, não somente para as crianças, mas também aos adultos. “A ação integra o Summertime Iguatemi, nossa temporada de verão. O Museu vem para surpreender os clientes, que encontram aqui um verdadeiro espaço de experiências e conveniências”, destaca Marcia Ferla, gerente de Marketing do Shopping. Além da exposição principal, um espaço de experimentação ficará no 1º andar, na Praça Mário Quintana, para despertar a curiosidade do público. Neste ambiente, além da Harpa a Laser e óculos de realidade virtual, também estão previstas oficinas temporárias ao longo do período do projeto, como de robótica, por exemplo.

Publicidade

Entre os experimentos do 3º piso – seis no total – além do já citado Giroscópio Humano, estão o Planetário Inflável, com uma série de projeções que simulam movimentos dos astros no céu; a Eletrização por Atrito, que mostra ao visitante o fenômeno de atração e repulsão entre materiais, o Dicinodonte, réplica original do crânio do maior herbívoro da fauna de Santa Maria; e a Madeira que virou Pedra, com o processo de fossilização ou petrificação de plantas. Assim como é foco do MCT da PUCRS, as atividades buscam a difusão do conhecimento, tecnologia e inovação, com experiências lúdicas e inusitadas. No formato itinerante, o Museu já esteve presente em mais de 160 cidades brasileiras, atingindo mais de três milhões de visitantes.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.