Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Golpe no WhatsApp oferece cupom falso do McDonald’s

Um novo golpe surgiu para assustar os usuários de WhatsApp. Desta vez envolvendo a rede de fast food McDonald’s. Em troca de um suposto vale de R$ 70,00 para refeições no restaurante, o usuário precisa fornecer dados pessoas em u m cadastro em sites maliciosos. Mais de 100 mil usuários brasileiros já foram afetados, de acordo com dados da startup brasileira de segurança PSafe em menos de 24 horas.

O golpe usa a mesma identidade visual de campanhas do McDonald’s, dificultando o usuário de identificar a fraude. O alto número de atingidos, se deve, de acordo com a PSafe, ao golpe pedir que a pessoa compartilhe o link do anúncio com outros 10 contatos para validar o falso cupom. Quando feito o cadastro nos sites maliciosos, estes podem fazer cobranças indevidas no nome da pessoa, ou baixar aplicativos falsos, que infectam o smartphone.

Três domínios perigosos que envolvem o golpe foram identificados. O gerente de Segurança da PSafe, Emilio Simone, diz que uma das formas de o usuário evitar cair nesse tipo de golpe, é sempre entrar nas páginas oficiais das empresas antes de fornecer qualquer dado pessoal. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.