Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tecnologia

Atualização do WhatsApp permite que mensagens enviadas sejam apagadas

Se arrependeu de enviar uma mensagem pelo WhatsApp? Essa não será mais uma preocupação dos usuários do aplicativo. A mais recente atualização do app permite que textos já enviados possam ser apagadados, desde que tenham sido mandados nos últimos cinco minutos. 

“O recurso Anular permite que você anule uma mensagem específica enviada para um grupo ou para uma conversa individual. Você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio. Uma vez que os cinco minutos se passaram, não há nenhuma maneira de anular a mensagem”, explica o WhatsApp.

“As mensagens que você anular com êxito desaparecerão das conversas dos seus contatos. Da mesma forma, se você vir ‘Esta mensagem foi anulada’ em uma conversa, isso significa que o remetente anulou a mensagem dele”, diz o WhatsApp deixando claro que, apesar de você conseguir apagar a mensagem, o destinatário vai saber do sumiço por causa da mensagem automática que fica no mesmo espaço.

Publicidade

A novidade já está listada na área de FAQ no site oficial do WhatsApp e, ao que tudo indica, os usuáros vão começar a receber a funcionalidade entre as próximas semanas. Problemas podem acontecer, no entanto, caso o destinatário não esteja utilizando a versão atualizada do app. Nestes casos, o usuário não conseguirá recuperar a mensagem enviada. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.