Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Estúdio Gaz recebe o músico Rodrigo Jaeger, da Playsound

Aos 27 anos, Rodrigo Jaeger pode ser considerado o epítome do músico santa-cruzense. Mesmo sendo natural de Porto Alegre, ele circula há alguns anos em todas as frentes da música na cidade, como integrante de bandas, como ator, como cantor solo fazendo voz e violão, produzindo festas. O cara simplesmente não para. Há quem diga até que ele poderia atacar em outros ritmos, como cantor de sertanejo, por exemplo. 

Quem vê tanta movimentação nem imagina que ele foi um aprendiz tardio, tendo começado a tocar apenas aos 17 anos, quando amigos da escola começaram com uma roda de violão durante os intervalos. Ele nunca fez aulas de música, afirmação que pode ser questionada por quem já ouviu a voz grave e rouca que virou a marca do cantor.

LEIA MAIS
Estúdio Gaz recebe o músico Thiago Porto
Estúdio Gaz recebe o músico Prego Lima
Estúdio Gaz recebe o músico Alex Souza

Publicidade

De lá pra cá, já foram mais de 40 bandas e projetos, entre autorais e tributos: Lifer, Tamarindo, O Ópio e The Tex Three são apenas alguns, além do atual e principal projeto do artista, a Playsound. Com o grupo, Rodrigo terminou de gravar um novo disco. A banda realizou uma imersão em um sítio, com uma casa do século 19 onde nem pegava celular e era preciso buscar água em um rio. Nesse cenário de sonhos em Caçapava do Sul, o quarteto preparou 16 músicas, das quais dez devem ver a luz do dia no álbum a ser lançado em 2018.

Uma das canções que vão integrar o trabalho e foi gravada em vídeo para o Estúdio Gaz se chama O’ Recomeço’. A música, que ganhou um clipe gravado nos Andes, na turnê internacional da Playsound, tem uma letra otimista e uma pegada que te faz querer ouvi-la de novo. E de novo. Você pode conferir a versão exclusiva aqui:

Publicidade

Rodrigo, que chegou a começar uma faculdade de Administração, mostrou bom-senso quando deixou o curso e o trabalho para se dedicar exclusivamente à música. Já são quatro anos “quebrando a cabeça para saber o próximo passo”, como ele define. “As coisas só começaram a andar quando larguei tudo. Por mais que passe vários perrengues, é muito bom viver de música.” 

Sobre o Estúdio Gaz

Iniciativa tem como objetivo propiciar um espaço de visibilidade para os músicos da região, mostrando suas composições autorais em vídeos intimistas. Gostaria de participar ou enviar uma sugestão? Escreva um e-mail para [email protected].

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.