Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Audiovisual

Moradores de Santa Cruz produzem web série de terror com seis episódios

Que Santa Cruz do Sul virou reduto de produções audiovisuais não é mais segredo para ninguém. Mas um projeto local está interessado em explorar o gênero ainda escasso na região: o terror. A Treta Rock Filmes, iniciativa de Douglas ‘Top Gun’ Martins e Robson ‘Jesus’ Vladimir Ebert já conta com alguns títulos em seu portfólio, um que inclusive foi selecionado recentemente para um festival.

Para Douglas, a ideia sempre foi exercitar a engenhosidade. “O Treta Rock Filmes surgiu da paixão e a necessidade de produzir filmes ‘B’ ou trash. Usando verbas quase zero, algo bem limitado mesmo, mas com muita criatividade, experimentação, e muito material local, seja com atores ou com trilha sonora de músicos e bandas da cidade”, conta. Robson, formado em Produção em Mídia Audiovisual se juntou a Martins que ainda é estudante do mesmo curso no projeto Treta Rock Show, programa de entrevistas com bandas e artistas da região.

“Nos conhecemos na faculdade, ele é aficionado por cinema e nos temos gostos parecidos, então, convidei ele pra me ajudar em alguns episódios e teve um retorno muito positivo da galera. Ele também tocou e editou o Treta #100 que é considerado o melhor episódio nesses cinco anos de programa.”

Publicidade

Juntos os dois estão fomentando uma web série de terror que a princípio terá seis episódios inspirados em clássicos trash como filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e os Contos da Cripta. “Gosto de produzir tudo de forma coletiva, agregar ideias, então, postei que estava aceitando roteiros. No final, acabamos com seis histórias, e estamos nos virando pra produzir e gravar.” Um dos episódios gravados foi escrito por Jonathan Gauciniski e o outro por Roberts de Souza. A série segue ainda em fase de produção e gravação, mas o primeiro episódio deve ser divulgado ainda no mês de setembro.

Rompendo fronteiras

Um dos curtas dos caras, Sessão da Tarde Rockeiro, lançado em 2016 já correu por festivais do país. Neste mês, a produção foi selecionada pela mostra underground Cinecaos, realizada pelo Museu da Imagem e do Som (Misc) de Cuiabá e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento acontece entre os dias 18 de agosto e 8 de setembro com exibições e atividades gratuitas.

Publicidade

“O que nos deixou emocionados é que além de estarmos juntos com grandes produções deste segmento, o Zé do Caixão também vai estar na mostra desse ano, com o filme Coração das Trevas. E poder estar em um festival com alguém que tanto nos influenciou no cinema é algo muito motivador.” A mostra é uma das únicas inciativas nacionais voltadas para a contracultura cinematográfica.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.