Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento local

Produção santa-cruzense ganha prêmio de Melhor Filme na Espanha

Passados apenas três meses desde que foi exibido pela primeira vez, o filme A Sombra Interior, uma produção local, da Pé de Coelho Filmes, com direção de Diego Tafarel, coleciona títulos o suficiente para já ser considerado – com o perdão do trocadilho – o grande curtametragem gaúcho da temporada. Ganhou Melhor Direção de Arte, Fotografia e Figurino no Festival dos Sertões; Melhor Roteiro no Cine Tamoio, em São Gonçalo; e Melhor Filme (Menção Honrosa) no Festival da Fronteira, em Bagé. 

E segue circulando pelos festivais de todo o mundo. Seu feito mais recente, no fim de semana que passou, foi a conquista do prêmio de Melhor Filme na XIX Mostra de Curtas Vila Noia, na Espanha, uma espécie de cartão de entrada para o Prêmio Goya, de Madrid, um dos mais importantes do mundo. Disputou com outros 47 curtas. 

A Sombra Interior é uma obra de ficção sobre uma família que vive no interior de Santa Cruz do Sul, onde o filme foi rodado no começo deste ano, abordando temas que giram em torno do patriarcalismo. Sua finalização se deu em agosto.

Publicidade

 

No elenco estão Frederico Vitolla, Rafael Schaefer, Rodrigo Shalako, Carina Dias e Eick Júnior. “Faz tempo que eu vinha alimentando este desejo de gravar algo no interior da minha cidade e, felizmente, isso se realizou este ano. Ver o filme circulando e alcançando tantas pessoas, sem dúvida nos deixa muito felizes”, comentou nesta segunda-feira, 10, Diego Tafarel. 

Publicidade

O diretor esteve representado, na Espanha, por Alessandro Montelli e Maiara Fantinel. Montelli é produtor executivo e Maiara, diretora de arte. Ambos da Pé de Coelho e diretamente envolvidos com o filme. Confira a ficha técnica completa abaixo. Tafarel disse ainda que o Noia é pré-classificatório para o próximo Prêmio Goya, que acontece na segunda quinzena de fevereiro de 2019, no Madrid Marriott Auditorium. 

Técnica

Direção e roteiro: Diego Tafarel
Assistente de direção: Gabriela Kopp 
Produção executiva: Alessandro Montelli
Direção de fotografia: Juliando Dutra e Lucas Ferreira
Direção de arte: Clarissa Virmond e Maiara Fantinel 
Motagem: Gui Carpes e Jonatas Rubert
Som direto: Zé Correa
Trilha sonora: Gustavo Foppa e Jonts Ferreira
Edição de som e mixagem: Mariano Wortmann e Gustavo Foppa
Produção de objetos: Helena Poetini e Marcela Schild
Figurinos: Maiara Fantinel 
Maquiagem: Bianca Eickel
Produção de elenco: Bruna Dalla Mea
Produção de locações: Bianca Eickel
Eletricista: John Muller
Finalização: Lucas Ferreira e Ricardo da Rosa
Produtor associado: Beto Picasso 

Foto: DivulgaçãoPremiação aconteceu na Espanha no fim de semana
Premiação aconteceu na Espanha no fim de semana

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.