Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lançamento

Dingo Bells canta e dança no clipe da música ‘Tudo Trocado’

O complexo arquitetónico Vila Flores, espaço cultural e colaborativo formado por artistas, produtores e empreendedores sociais em Porto Alegre, foi transformado no set de gravação do videoclipe da música Tudo Trocado, presente no disco Todo Mundo Vai Mudar (2018), da Dingo Bells. O recurso do plano sequência é a marca de linguagem adotada pelo casal Diana Boccara e Leo Longo, do duo de filmmakers Couple of Things, só que dessa vez, eles conseguiram unir toda potencialidade que esta narrativa audiovisual traz a um grande elenco de mais de 60 pessoas. Junto ao videoclipe, lançado pelo canal do YouTube Couple of Things, a equipe também realizou um making of, mostrando os bastidores da gravação.

LEIA MAIS: Os melhores discos brasileiros lançados em 2018

A cinematografia já veio pronta. Vila Flores parece um cenário de papel criado para o cinema, mas justamente por ser um espaço real, aberto para as artes colaborativas , carrega ainda mais afeto. O dia era de sol, e o amplo espaço da locação permitiu que a câmera deslizasse naturalmente, dando movimento às vozes de Rodrigo Fischmann, Fabricio Gambogi, Felipe Kautz e Diogo Brochmann, e acentuando ainda mais a relação corporal de todos que ali estavam tentando, ora sincronizar os passos junto à coreógrafa Clara Litvin, ou, em certos momentos, deixando tudo trocado. A beleza da vida é ser orgânica, está justamente no imperfeito, no improviso, afinal, a gente “briga pra ficar tudo bem / e chora pra secar o rosto”.

Publicidade

“Nossos clipes, em geral, contam histórias, personagens, viagens, etc. Agora a gente fez questão de mostrar a nossa cara. E mais do que isso, quisemos nos desafiar a fazer algo que saísse da nossa zona de conforto. Digamos que dançar uma coreografia foi um arremesso pra fora dessa zona. A partir daí o Leo Longo surgiu com a ideia de se espelhar em um musical, estilo os musicais dos anos dourados do cinema. Fechou direitinho. Tivemos nosso dia de Beyoncé e gostamos muito. Por sinal, isso só nos fez a admirar ainda mais, porque dançar e cantar daquele jeito só um ser divino mesmo”, relata Rodrigo sobre a experiência do videoclipe.

A premissa da banda, ao eleger uma das faixas do disco, foi optar por uma música solar, que remetesse a gente e corpo em movimento, e, por isso, não demorou muito para surgir a dança como elemento para alinhavar a história. “A partir daí, personagens e detalhes da ação foram se desenvolvendo, muito por conta da experiência que Leo e Diana tem de fazer o improvável parecer simples. O que estava realmente além do previsto foi o tamanho da empreitada e a entrega dos envolvidos. Ver todo mundo lá, voluntariamente, se entregando, aprendendo a coreografia, passando calor e ainda mantendo o sorriso e a atuação na frente das câmeras foi uma experiência emocionante”, complementa Fabrício.

Publicidade

Tudo Trocado é o 12° clipe lançado pela série VIDEOCLIPERS, que também já lançou clipes de nomes da música nacional como  Alceu Valença, Dona Onete, Tuyo e Carne Doce. A proposta do Couple of Things é a de conectar o universo do filmmaking ao da música de forma colaborativa em plano sequência, sem orçamento orçamento porém com criatividade e engajamento de todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.