Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nas telas do cinema

Frozen: uma aventura descongelante

Depois de passarem boa parte da vida separadas, como mostrou o primeiro filme, as irmãs Elsa e Anna estão juntas e felizes

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas sobre uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria separado os habitantes da cidade dos quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Essa revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Assim é Frozen 2, de Jennifer Lee e Chris Buck, que está em cartaz nos cinemas de Santa Cruz do Sul. Depois de passarem boa parte da vida separadas, como mostrou o primeiro filme, as irmãs Elsa e Anna estão juntas e felizes. Elsa governa Arendelle. Pela primeira vez depois da morte dos pais, elas têm novamente uma família ao lado do boneco de neve Olaf, de Kristoff e da rena Sven.

Diferente do primeiro filme, Frozen 2 não será uma aventura congelante. As irmãs não vão encarar neve e frio. A história agora se passa numa floresta encantada no outono. Mas elas vão precisar de muita coragem para encarar o desconhecido. O filme também conta com novos personagens humanos e também com os quatro elementos, como a salamandra fofinha e incandescente e o cavalo – que vive na água. O resto você vai ter que ir ao cinema para saber!

Publicidade

Curiosidades
Frozen 2 já estreou em vários países do mundo, arrasando nas bilheterias. Por aqui, chega nesta quinta-feira, 2. A gente antecipa cinco curiosidades para você ficar ligado na nova animação, que vai revelar as origens dos poderes de Elsa

Gay – Sabia que houve a possibilidade de a protagonista Elsa ser gay? Desde a exibição do primeiro filme, existe uma campanha na internet, iniciada no Twitter pela hashtag #GetElsaAGirlfriend (#DêaElsaUmaNamorada), para que a Disney incluísse em seu repertório uma princesa que assumisse um relacionamento com alguém do mesmo sexo. A campanha ganhou força, Let It Go virou hino gay, e o pedido chegou aos produtores da Disney. A diretora Jennifer Lee chegou a dizer em entrevista que a questão era debatida em estúdio e lançou a instigante declaração: “Vamos ver para qual caminho seguiremos”.

Novos – O quinteto que a gente já conhece e ama, formado por Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ganha companhia na sequência. Sim, há novos personagens na trama, conforme já antecipou o trailer divulgado do filme. De ser humano – como o Tenente Mattias, líder do grupo de soldados que ficou anos preso na floresta encantada, que ganhou a voz do ator Sterling K. Brown (de Pantera Negra) – a figuras que ganham vida – como Gale, um vento animado que interage com Olaf nas flores em cenas engraçadas.

Publicidade

Hit – A canção Let It Go, da trilha sonora do primeiro filme, até hoje ecoa nas cabeças de quem viu o filme, que levou o Oscar de melhor produção musical. Pois os produtores da sequência prometem um novo hit com Frozen 2: Into the Unknown, interpretada por Panic! At the Disco e com vocais agudíssimos de Brendon Urie.

É ou não é? – Um floco de neve revelador. Ou não seria um floco de neve? Quando o símbolo apareceu no cartaz do filme divulgado em julho, fãs questionaram a diretora Jennifer Lee, sobre um problema de simetria da imagem. Em sua conta no Twitter, Jennifer lançou o mistério: “Ele está certo, o que significa… não pode ser um floco de neve”. E aí?

Créditos – Não se apresse ao sair do cinema. Frozen 2 tem cena póscrédito! A gente não vai dar spoiler aqui e estragar a brincadeira. Mas dá para adiantar que quem protagoniza a cena é o adorável boneco de neve Olaf

Publicidade

LEIA MAIS: Frozen 2 tem novo trailer divulgado; assista

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.