Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Coersch lança ‘Do Afasto ao Amparo’

O disco teve as letras escritas por Coersch e todos os instrumentos e vocais gravados por ele

Com referências que vão do indie ao pop e hip hop, Cirillo Poersch, o Coersch, de Rio Pardo, acaba de lançar o seu segundo EP, Do Afasto ao Amparo. Ele está disponível no Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes e Youtube. O trabalho anterior foi o EP Ausências Presentes, de 2019. O trabalho atual conta com sete faixas autorais gravadas em Venâncio Aires no estúdio Bolth Music com a produção de Tiago Botelho. Junto às canções foi divulgado um lyric video para cada música e gravada uma introdução em forma de clipe, acompanhada por trechos das faixas.

A abordagem lírica anda junto com a instrumental, conta o artista. “Desta vez houve uma composição focada em trazer um assunto diferente em cada música, mas todos sob a perspectiva e o raciocínio de um indivíduo que enfrenta (ou passa) por algum tipo de ‘afasto’ em sua vida.”

Coersch disse que a proposta do álbum foi construída na ideia de “trajeto”, tendo ponto de partida e destino. Por essa razão, o EP começa com a música Afasto e termina com a Amparo. “A obra inicia com letras e instrumentais mais densos, mas vai gradualmente ganhando leveza e perdendo a melancolia no percurso até a última canção.”

Publicidade

O disco teve as letras escritas por Coersch e todos os instrumentos e vocais gravados por ele. Foram 11 meses de trabalho no EP, com todo o planejamento e criação da parte visual incluídos, dos quais oito meses foram para a composição e gravação das músicas. O rapper Jonathan Pach faz uma participação especial na canção Rua Aberta. Já as fotos são de autoria de Cleo Henn, e o clipe é uma produção da Supernova Filmes.

Coersch comemora o retorno recebido até o momento, mas acredita ter alcance limitado. “Acredito que por ser meio extenso, e hoje em dia a gente consome música de uma forma muito rápida, entendo que sentar para ouvir sete músicas exige uma certa dedicação, se ainda não for um hábito da pessoa. Fico feliz que, de certa forma, quem acaba gostando realmente vê a obra como uma experiência marcante no todo.” No momento, ele segue trabalhando em versões ao vivo e trabalhando nos próximos singles.

LEIA MAIS: As ausências presentes: Coersch lança EP com cinco faixas autorais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.