Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RÁDIO

Para relembrar a carreira de Ênio Giovanella

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Giovanella, o “amigão das tardes”

Comunicador que marcou época no rádio em Santa Cruz do Sul, o radialista Ênio Giovanella, 64 anos, terá um momento especial para conversar sobre a sua história de vida nesta sexta-feira, 19. Por iniciativa do também comunicador Giovani Inácio Silveira, ele será o convidado do programa Disque-Toca, a partir das 20h30, na Rádio Gazeta FM 107,9. Será uma oportunidade em que todos os ouvintes, que se tornaram fãs de Ênio ao longo de seu período de atuação na emissora, poderão saciar a saudade de ouvi-lo e de saber de sua rotina.

Ênio enfrentou um longo processo de recuperação em virtude de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2014, em decorrência do qual correu sério risco de perder a mobilidade e a fala. Submetido a tratamento, restabeleceu-se em condições de poder levar uma vida quase normal, mas apenas precisando obedecer ao resguardo que, no final das contas, dificultou o seu retorno para o rádio, o que era um sonho dele.

LEIA TAMBÉM: Nomes que marcam e fazem a história da Rádio Gazeta

Publicidade

Além da comunicação, Ênio é muito conhecido em toda a região central do Estado como empresário de casa de bailes e shows e pela dedicação ao universo da música, como entusiasta de bandas. Na Gazeta, conduziu o famoso programa Show da Tarde, na então rádio Gazeta AM 1180, hoje a 107,9, a emissora na qual será recebido nesta sexta pelo seu colega Giovani Inácio Silveira.

Giovanella atuou na Rádio Gazeta de 1985 a 1989, sendo conhecido como o “amigão das tardes”, e posteriormente retornou ao grupo de comunicações em 2011, na Rádio Rio Pardo. Por um curto período teve programa também na Rádio Gazeta FM 101,7.

LEIA TAMBÉM: Rádio Gazeta comemora 40 anos com novidades

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.