Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco

Foto: Reprodução

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Aline Silva:

Um livro

A menina que roubava livros, de Markus Zusak, relata a trajetória de Liesel Meminger. A história é narrada pela morte, mas de forma surpreendente, muito simpática. Passada na Segunda Guerra Mundial, a morte conta a trajetória da jovem que rouba livros e de todas as vezes que ela lhe escapa. A vida ao redor é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra.

Publicidade

Um filme

A animação da Disney, O Rei Leão, ganhou releitura em 2019, hiper-realista. Porém, o original é de 1994, e narra a história do pequeno leão Simba, que se sente culpado pela morte do pai, o rei Mufasa. Por isso, foge do Reino, sem saber que a morte foi, na verdade, pensada por seu tio Scar, para tomar o poder. Simba precisa revisitar seu passado, encarar seus medos e se tornar o Rei, para o que seu pai o treinava para ser.

Um disco

Publicidade

Fruto e Raiz é o nome do álbum de 1986 da nossa querida Alcione, nossa amada Marrom. Alcione é uma das artistas brasileiras mais prestigiadas no Brasil e no exterior. Ímpar, emblemática e com carisma especial, conta com trajetória de mais de 45 anos de carreira. Em Fruto e Raiz, traz um de seus mais conhecidos sons, Garoto maroto, por sinal a primeira do disco.

LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.