Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RÁDIO GAZETA FM 107.9

Fernando Vilela, 20 anos de presença na Rádio Gazeta

Foto: Lula Helfer

Comunicador muito conhecido de todo o público regional, Fernando Vilela Monteiro há duas décadas é um dos colaboradores da Rádio Gazeta FM 107,9. Aos 76 anos, em virtude da pandemia, tem participado de programas por telefone. Seu ingresso na emissora ocorreu a convite de Luiz Henrique Kühn e Flávio Falleiro, para conduzir programa na madrugada, o Espaço Aberto, que apresentava da meia-noite às 3 horas, com entrevistas, jornalismo, opinião e bate-papo.

Posteriormente, esse programa teve seu horário reduzido até as 2 horas e, ainda, até 1 hora. Quando encerrou esse quadro, Vilela ainda marcou presença na Sala do Cafezinho, pela manhã, e atualmente participa por telefone do Revista da Noite, conduzido por Ike, nas edições das sextas-feiras.

LEIA TAMBÉM: Ike fecha programação com o Revista da Noite

Publicidade


Natural de Bagé, filho de Albino Vilela Monteiro e de Jacy de Castro Basile Monteiro, falecidos, Vilela tem dois irmãos, Cláudio Albino Vilela Monteiro e Cesira Vilela Monteiro. Casado com Iradi Helena Orth Monteiro, natural de Montenegro, é pai de Patrícia Vilela Monteiro, atriz e diretora de teatro, em São Paulo; Mitiele, radicada em Camboriu; e Fernando Vilela Júnior.

Uma vez que sua família se mudara para Porto Alegre quando era criança, Vilela fez sua caminhada de estudos na Capital, e ali se formou em Educação Física. Foi na condição de educador físico que veio a Santa Cruz, em 1970, para se integrar na formação da faculdade de Educação Física na cidade, o que se concretizou. Nessa área, tornou-se uma referência na região e no Estado, tendo contribuído para a difusão das atividades esportivas. Em paralelo, mantinha a sua estreita relação com a Rádio Gazeta.

LEIA TAMBÉM: Café com Notícias: a manhã inicia com Leandro Siqueira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.