Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Para tudo

Para todos que gostam de esporte, este é um momento extremamente delicado. A queda do avião da Chapecoense e de alguns profissionais da imprensa se trata de uma enorme tragédia, a maior da história envolvendo o mundo esportivo. O episódio deixa todo mundo congelado. Essa é a palavra que vem à cabeça com mais frequência quando falamos do assunto.
Congelado porque temos o sentimento de que tudo não passa de um engano, uma brincadeira de mau gosto, algo que não seria capaz de acontecer. Congelado porque, na medida em que as horas se passavam, no início da terça-feira, a história ganhava mais dramaticidade, o número de mortos aumentava e tudo ficava pior. Congelado porque as notícias eram desencontradas, mas tudo era cada vez mais duro na medida em que o resgate colombiano chegava ao local do acidente.

Não há muito a dizer, apenas observar o desmanche de uma história fantástica que ainda buscava a consagração final, encarando com bravura um gigante do futebol da América. Desejo força aos familiares das vítimas, à cidade inteira de Chapecó e à torcida desse time simpático, que conquistou todos os torcedores do mundo da bola. Que a Chapecoense continue brilhante, com o carisma que atinge todos os torcedores de outros times do Brasil.

Sobre o acidente, faltou fiscalização na aeronave, sobraram irresponsabilidade e ganância por parte da empresa que realizava o serviço de transportar os guerreiros e heróis da Chape!

Publicidade

Adiamento

Foi um acerto do futebol brasileiro transferir tudo para a próxima semana. A CBF comunicou a decisão ainda na manhã da terça. Não existe clima para a bola rolar e nem sei se teremos ainda em 2016, mas o certo é que tudo ficou para a próxima quarta, com Grêmio x Atlético, e domingo, de Inter x Fluminense.

Com a tragédia envolvendo a Chapecoense, o desfecho do ano ficou em segundo plano. Fico na torcida para que o final do ano traga uma pitada de alívio aos torcedores da dupla, com o título do Gremio e a permanência do Inter. Embora isso tudo seja só um detalhe depois do episódio da querida Chape.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.