Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Vai começar

Na última quarta-feira, tivemos um aperitivo do que vem por aí no Gauchão. Pelo menos oito times estavam em campo nos amistosos pelo Estado. Em Veranópolis, contra o time local, o Avenida fez um segundo tempo de luxo. Mostrou um futebol compacto e rápido e acabou envolvendo o VEC, que pouco jogou na segunda etapa.
Fico na torcida para que tenhamos esse mesmo futebol na quarta em Rio Grande. Com isso, o Periquito aumenta suas chances de começar com o pé direito no Aldo Dapuzzo. Outro desejo: a recuperação do zagueiro Claudinho.

Chegou a hora
Escrevi aqui neste espaço que chegaria o momento do torcedor. Agora ele está aí! Com a proximidade da rodada de estreia do Gauchão 2018, já começamos a projetar os jogos dos Eucaliptos. No último domingo, um bom público compareceu no amistoso contra o Cruzeiro, mas o time vai precisar de muito mais. 
Primeiro será o São Luiz, logo vem o Grêmio. Em todos os jogos da primeira fase, o Periquito vai precisar do apoio do torcedor. Se cada um entender assim, o time dentro de campo terá mais força para encarar os desafios da primeira divisão.

Economia
Os times que integram a Libertadores 2018 estão contratando. Tem gente grande gastando um bom dinheiro. Na Argentina, Boca e River abriram a carteira e já torraram quase 20 milhões de dólares cada. No Brasil, destaque para o Palmeiras e Cruzeiro. Tá certo que tem gente em extrema dificuldade, como o Vasco da Gama. Faço essa relação para dizer que o Grêmio está econômico neste início de temporada. A extravagância do presidente não chegou, e isso preocupa o torcedor. Que venha um bom camisa 9!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.