Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Ajuda?

Completamos cem dias do início da pandemia e até agora nada de ajuda para os clubes médios e pequenos. Apenas os clubes maiores receberam a chance de adiantar uma verba junto à CBF, mas a ajuda não chegou para quem mais precisa. Mas ainda dá tempo. Nessa semana, a Fifa confirmou que irá passar mais de 5 milhões de dólares à CBF, que irá destinar de alguma maneira ao futebol. Espero que a partir de agora essa ajuda financeira chegue aos menores, aos clubes que não têm receita da televisão, quadro social, calendário nacional e que precisam muito de um apoio neste momento de crise.

Salário
A dupla Gre-Nal foi assunto na questão de salários nessa semana. A forma com que cada clube conduziu a questão veio à tona e gerou polêmica junto aos torcedores. Primeiro: os dois diminuíram despesas neste momento, o que é um acerto. Segundo: o Internacional reduziu e o Grêmio jogou os pagamentos para frente. Nada de errado nos dois lados, mas, para entrar na polêmica, penso que o Colorado agiu melhor. No momento, todos irão perder alguma coisa. Sendo assim, o Tricolor perdeu a chance de usar a tesoura.

Segundo semestre
Na próxima semana, cruzamos para a segunda metade do ano e, com a permissão de todos, continuo otimista para o restante deste 2020 marcado pela pandemia do novo coronavírus. Um segundo semestre de remontagem, de recuperação, de amenizar as perdas e de muito futebol. Brasileirão, final dos campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, além de Divisão de Acesso e Segundona no Estado. Tomara que seja bem assim. Bom fim de semana para todos!

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DO RODRIGO VIANNA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.