Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Mais vagas

As mudanças da Conmebol, com aumento de vagas para a Libertadores, recompõe a importância do futebol latino dentro do contexto mundial. Mais jogos, nova fórmula, a chance de mais equipes abrilhantarem essa competição, que é uma das maiores do mundo. O problema maior é a adaptação do calendário que, em alguns casos, como o do Brasileiro, já está esgotado. Quem deverá pagar serão os campeonatos regionais.

Na quarta

Ganhar do Vitória, na Bahia, recuperou a autoestima do Grêmio e deu uma mãozinha ao rival Inter. Mesmo vencendo, porém, ainda não convenceu que pode chegar até mesmo nas novas vagas da Libertadores. Sem Luan, mais uma vez ficou bem claro que Henrique Almeida não encaixa. Será que já encaixou um dia? A volta do Everton deve ser saudada para, junto com Luan, retomar o poder ofensivo da equipe.

Publicidade

Na quinta

A vitória do Grêmio na Bahia com certeza colocou mais torcedores no Beira-Rio na quinta. A chance de sair do Z-4 criou uma expectativa para o jogo do Inter contra o Coritiba. Dentro do campo, no primeiro tempo, a equipe não correspondeu. O Coritiba, que também luta contra o rebaixamento, tem uma equipe bem definida e organizada.

Mais uma vez, a esperança foram as prováveis mudanças de intervalo em busca da vitória. Demorou 15 minutos para o Celso Roth ver que a equipe estava viciada. As entradas do Valdívia, Maquinhos e Aylon acenderam o poder ofensivo.
Porém, o pênalti para o Coritiba poderia ter acabado com a festa. Danilo Fernandes, justificadamente consagrado como herói, segurou em pelo menos duas defesas, o que permitiu que o gol do Vitinho confirmasse a vitória. O torcedor espera mais dessa equipe colorada, que terá pela frente adversários mais qualificados.

Publicidade

O futuro

A vitória do Cruzeiro jogou o Inter no Z-4 outra vez. Porém, a derrota do Figueirense ameniza um pouco a ansiedade. Vencer o Botafogo é necessário para respirar mais aliviado de novo. Já o Grêmio se vê ameaçado pelo Botafogo e precisa vencer o Atlético Paranaense. Chegou a vez do Inter dar uma forcinha para o Tricolor.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.