Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Sem a posse

Sem Douglas, o Grêmio teve dificuldades de se impor no primeiro tempo do Gre-Nal, ontem. Dispersivo e sem saída, ligando direto defesa ao ataque, ficou improdutivo. Acostumado com a posse de bola, principalmente quando joga na Arena, não facilitou, mas também não tirou proveito.

Inventor

A invenção do Celso Roth, colocando o William como meia no lugar do Alex, apesar de tirar o espaço de saída do Grêmio, também foi pouco produtiva.

Publicidade

Primeiro tempo

O primeiro tempo, como sempre acontece em Gre-Nal, foi um jogo truncado, sem boas possibilidades dos dois lados. No início, facilitado pelas dificuldades do Grêmio na saída de bola, ficou a impressão de que o Internacional tinha um melhor desempenho. Aos poucos, porém, o Tricolor mobilizou melhor a marcação e o jogo ficou igual. Sem chances de gol, o 0 a 0 foi a fotografia justa do jogo.

Vontade

Publicidade

No retorno do vestiário, as duas equipes voltaram um pouco mais abertas, o suficiente para se acreditar que o jogo poderia melhorar. Apareceram algumas jogadas com mais velocidade, porém sem objetividade. A rigor, melhorou, mas não muito. Até acontecer a briga.

No soco

Somando o nervosismo por ser Gre-Nal com o foco de ambas equipes, que têm interesses diferentes, a tendência seria de um jogo pesado. Chegou ao exagero. A briga começou entre Vitinho e Kannemann, porém o desfecho acabou acontecendo com Edilson e Rodrigo Dourado, que entrou de gaiato na briga, sendo expulso injustamente.

Publicidade

Final do jogo

O Grêmio inclinou o campo com total domínio da bola na intermediária adversária. O Inter soube se defender com duas linhas de quatro e conseguiu conter a euforia do adversário. Pela disputa acirrada, o Gre-Nal foi truncado e violento em alguns lances, o que acabou  tirando o brilhantismo de um jogo que poderia ser melhor tecnicamente. Afinal, o Grêmio é uma das boas equipes do campeonato e semifinalista da Copa do Brasil. O Inter vem em uma crescente e é também semifinalista da Copa do Brasil. Uma Arena com mais de 53 mil torcedores merecia um jogo melhor.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.