Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JF Vighi

Rodízio

Diego Aguirre foi muito criticado quando intensificou o rodízio dos jogadores. Foi embora e deixou saudades. Antônio Carlos Zago segue um caminho parecido. Tem feito experiências graças à necessidade de ver novos jogadores e avaliar os demais. Assim como Aguirre, não tem se dado bem. A derrota para o Novo Hamburgo foi o reflexo das opções erradas. Salta aos olhos que Ceará e os volantes do ano passado, exceto Rodrigo Dourado, não correspondem à necessidade. O primeiro tempo sábado, no Beira-Rio, foi um desastre. Perder para o Novo Hamburgo não é tão estranho, porém, não da maneira que aconteceu. Bastaram as entradas de Charles e Junio para a equipe evoluir e pressionar o adversário. Não foi o suficiente para nem mesmo empatar. Espero que sirva de lição para o técnico colorado escalar melhor a equipe.

Na Serra

A postura ofensiva do SER Caxias não permitiu ao Grêmio o domínio do jogo. O técnico Luiz Carlos Winck também armou o setor defensivo para neutralizar as principais jogadas originadas, especialmente por Douglas e Luan. O Campeonato Gaúcho tem essas particularidades. Hoje, apesar da qualidade da dupla da Capital, o Interior tem se capacitado o suficiente para colocar perigo. Assim, o Caxias, que veio da Série A2, trabalhou e montou um belo time. No jogo, Renato não assimilou a tempo as necessidades dentro de campo. O maior equívoco foi colocar Miller Bolaños faltando cinco minutos para o final do jogo. O Caxias foi melhor e aproveitou as oportunidades, por isso venceu.

Publicidade

Discutível

Tenho minhas dúvidas quanto à validade de realizar jogos-treinos contra equipes amadoras. Pode servir para definir um esquema de jogo e observar alguns jogadores. Porém, pode expor os atletas a lesões graças à vontade excessiva dos adversários. O Avenida fez o seu e venceu por 3 a 1. Fabiano Daitx se fez satisfeito com as observações. O Galo também fará o seu no meio da semana. Mas o que vale é a Taça Cigha – Copa dos Vales, que começa na semana que vem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.