Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

O melhor

A facilidade com que o Grêmio conseguiu passar à próxima fase do Gauchão tem explicação. O Tricolor, além de manter praticamente todo o plantel do ano passado e ter a plena recuperação do Bolaños, agregou jogadores importantes como o Léo Moura e o Lucas Barrios. É a melhor equipe no Estado. Vencendo o Veranópolis na Serra, conseguiu uma vantagem significativa. O jogo na Arena foi o reflexo dessas vantagens. Sem tirar os méritos do Grêmio, o Veranópolis foi a equipe mais frágil entre as oito das quartas de final.

O outro

O confronto do Internacional contra o Cruzeiro foi prognosticado como muito difícil. Um dos motivos seria a grande campanha do time do Ben Hur Pereira. Os outros seriam a instabilidade do Colorado na competição e a sua colocação na tabela, apenas na sétima posição. Porém, a vitória na quinta-feira, no Beira-Rio, mostrou uma equipe mais equilibrada, o suficiente para construir o placar de uma boa vantagem.

Publicidade

Sem D’Alessandro, a partida em Gravataí, ontem, seria para uma confirmação da evolução técnica dentro de campo. E assim foi. O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, mas o Colorado teve um excelente aproveitamento, fazendo dois gols no primeiro tempo, resultado que foi mantido na segunda etapa por uma opção de fazer o tempo passar.

Rumo ao título

A tendência de uma final com Gre-Nal passa a ser evidente. As razões são de que o Grêmio é a melhor equipe do Gauchão e o Internacional vem numa crescente dia após o dia. Não estou desprezando o Caxias e o Novo Hamburgo, mas a história nos revela esa tendência.

Publicidade

A dupla

Semana importante para a dupla Ave-Cruz. O Avenida busca hoje uma afirmação em Venâncio Aires. A campanha até agora deixa a desejar. Perdeu em casa e precisa buscar o prejuízo fora. Já o Santa Cruz precisa vencer o Guarani de Bagé amanhã, nos Plátanos, para voltar a respirar. O Galo começou bem a competição, mas, graças aos fatores qualitativo e quantitativo do plantel, a vitória sobre o adversário direto contra o rebaixamento requer a presença do torcedor.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.