Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Objetivo alcançado

Apesar do discurso de que o objetivo inicial seria se classificar para a próxima fase e até voltar à primeira divisão, sabíamos que a situação financeira do Santa Cruz permitia a formação de uma equipe modesta em busca da permanência na Série A2. Assim como ano passado, a campanha foi muito ruim por conta da fragilidade do elenco, levando-se em conta a qualidade e quantidade. Lesões de atletas importantes acabaram criando os impasses. Mesmo com todas as adversidades, o Galo conseguiu superar as imensas dificuldades e saiu do sufoco. A vitória contra o São Gabriel livrou o Santa Cruz de qualquer rebaixamento.

Apoio

No início, a diretoria do Santa Cruz mais uma vez se sentiu abandonada. Antes, pessoas poderosas participavam com o apoio financeiro suficiente para a construção de um bom time. Porém, com o passar do tempo, a equipe se viu outra vez em desespero. A ajuda veio com a participação de verdadeiros carijós, que deram o apoio moral e financeiro para evitar o rebaixamento. Sem citar nomes, o presidente Sérgio Pilz agradeceu a essas pessoas, mas pediu que a ajuda venha desde o início da próxima temporada. Quem sabe assim o objetivo seja outro.

Publicidade

O jogo

A responsabilidade de vencer o jogo não afetou a tranquilidade da equipe dentro de campo. O Galo dominou o São Gabriel no primeiro tempo, mas não foi feliz nas conclusões. A opção do técnico Hélio Vieira em colocar dois atacantes proporcionou boas situações ofensivas. A defesa quase não foi acionada, salvo em raros contra-ataques. Mas o gol não saiu. Ficou tudo para o segundo tempo. Duas penalidades no centroavante Americano e convertidas por ele garantiram a vitória, e tudo deu certo.

O empate

Publicidade

O Avenida foi a São Leopoldo em busca da manutenção da liderança. Não fez um bom primeiro tempo e ainda levou um gol. Superadas as dificuldades, o time buscou o empate e poderia ter vencido. Continua líder da chave.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.