Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Memória

Marmelada no ringue (II)

Diversos leitores mantiveram contato com a coluna para comentar sobre o Telecatch e a vibração com as lutas. Lembraram do álbum de figurinhas Reis do Ringue e de um embate no ginásio da Ginástica, em Santa Cruz do Sul, com a presença de Ted Boy Marino. 

Mesmo sabendo tratar-se de uma marmelada, ninguém deixava de assistir. Lembraram da revolta do público com o juiz omisso e com os golpes baixos dos vilões. Pessoas jogavam sapatos para dentro do ringue. Sob encomenda, uma velhinha costumava bater nos vilões com uma sombrinha. Um velhinho os atacava com bengala.

LEIA TAMBÉM: Marmelada no ringue (I)

Publicidade

O sangramento era bem simulado. Sem que a câmera mostrasse, o técnico entregava ao vilão um saquinho plástico com groselha. Com a mão fechada, desferia um golpe e espremia o saquinho, espalhando “sangue”. No dia seguinte, o herói aparecia sem nenhuma cicatriz. 

Dentre os lutadores, havia figuras misteriosas, como os mascarados Fantomas, Leopardo, La Múmia e Tigre Paraguaio. Também se destacavam Hércules, Aquiles, Mongol, Rasputin Barba Vermelha, Bala de Prata, Falcão, Barba Roxa, Cigano, El Cid, Gran Caruso, Romano, Verdugo, Scaramouch e outros.


Ted Boy Marino foi o principal herói do Telecatch

Publicidade

O grande herói era Ted Boy Marino. De origem italiana, aos 12 anos mudou-se para Buenos Aires e, com 24, veio para o Brasil. Era atleta e galã muito popular. Quando a censura determinou o fim do Telecatch, ele e outros lutadores percorreram o Brasil com a atração. 

Ted Boy chegava a receber oito mil cartas por mês. Participou também de programas humorísticos da Globo, como Os Trapalhões e a Escolinha do Professor Raimundo. Ele faleceu em São Paulo em 2012.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.