Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Volta do colorado

Em 3 de fevereiro deste ano, Andrés Nicolás D’Alessandro chorou ao anunciar a sua saída temporária do Internacional, para atuar pelo River Plate, da Argentina, e disse um “até breve” aos colorados. Ele entrou em atrito com a gestão do presidente Vitorio Piffero e voltou para a sua terra natal, a fim de revigorar suas energias e seu futebol. Naquela ocasião, houve a estreia desta coluna, que cobrou conhecimento e lucidez da direção e da comissão técnica do Inter para a reposição da peça criativa do meio-campo, o que não aconteceu. O time amargou o rebaixamento para a Série B do Brasileiro no último domingo muito em função da falta desse jogador.

O D’Alessandro sagrou-se campeão da Copa Argentina com o River Plate, na quinta-feira, e nessa sexta confirmou o seu retorno ao Inter, com o qual ainda tem mais um ano de contrato. Abdicou de uma renovação com o clube argentino, que disputará a Libertadores, e assumirá a condição de líder da campanha de volta do Internacional para a Série A. D’Alessandro vai recolocar o espírito colorado em campo. Ele completará 36 anos em abril. O seu vigor físico já não é o melhor, mas as características técnicas ainda são referência positiva para um time vitorioso.

Interior encolhe

Publicidade

Dirigentes da maioria dos clubes do Rio Grande do Sul estão enlouquecidos com a falta de suporte financeiro para colocarem seus times em campo no ano que vem. Os times do Gauchão, à exceção de Grêmio e Internacional, tiveram reduzidas as verbas pelos direitos de televisionamento dos jogos e prometem impedir as transmissões. A dupla Gre-Nal, ao contrário, recebeu aumento de cota.

A situação para as equipes da Segundona é ainda pior: zero de suporte financeiro. Em 2016, os clubes da Série A1 abriram mão de R$ 100 mil cada para repassar o dinheiro aos da A2. Para 2017, isso não vai acontecer e a Federação Gaúcha vai apoiar apenas com o pagamento das arbitragens. Insisto: os clubes do interior precisam se organizar em ligas regionais para mudar esse cenário. Somente unidos terão forças para sobreviverem. Pensem nisso.
Bom fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.