Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

HABITAÇÃO

2,7 mil pessoas se inscreveram para adquirir imóveis da Caixa em Santa Cruz

Foto: Aline Silva

Desde quarta-feira, 27, famílias de baixa renda interessadas em adquirir unidades habitacionais de propriedade da Caixa Econômica Federal (CEF), em Santa Cruz do Sul, puderam fazer cadastro na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase). O prazo encerrou na manhã desta sexta-feira, 28. Ao todo, 2.722 pessoas fizeram a inscrição – 454 no primeiro dia, 1.377 no segundo e 891 no terceiro.

Nesta sexta, às 11 horas encerrou o período de entrega de senhas e o trabalho seguiu até meio-dia pra atendimento das pessoas que estavam aguardando. “Antes de começarmos, já entregamos 361 senhas para os que estavam na fila. Isso mostra uma demanda reprimida já antes do início”, diz o titular da pasta, Everson Bello.

LEIA MAIS: Mais de mil pessoas já se inscreveram para adquirir imóveis da Caixa

Agora, a Prefeitura encaminha os cadastros para análise da Caixa. “É importante salientar que o processo é para compra de casas. Por enquanto, não sabemos quantos imóveis estão disponíveis, nem quando eles serão disponibilizados”, explica o secretário.

Saiba mais

Para se candidatar era necessário possuir renda familiar mensal de até R$ 3,1 mil, apresentar capacidade de pagamento compatível com as despesas mensais de arrendamento, não ser proprietário de imóvel, nem possuir financiamento habitacional.

Com informações da repórter Aline Silva

LEIA TAMBÉM: Prefeitura notifica Caixa sobre venda de casas em loteamentos de Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.