A Brigada Militar aposta nas abordagens para tirar de circulação os ladrões e infratores que agem em Cachoeira do Sul. Do começo do ano até quinta-feira, 18, as guarnições do 35º Batalhão de Polícia Militar efetuaram 41 prisões em 49 dias. Com a média de quase uma prisão por dia, o comandante do 35º BPM, major Jaime Soligo, salienta que a corporação concentra as ações para diminuir os casos de assaltos e arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais no município.
Boa parte das prisões ocorreu após abordagens em bares, casas noturnas, ruas e becos da cidade. Em uma delas, a BM conseguiu preender um dos principais arrombadores de veículos do município. Soligo lembrou que mesmo com a redução de efetivo, com muitos policiais deslocados para a Operação Golfinho, no litoral gaúcho, a BM seguiu com as suas ações preventivas e teve resultados positivos.
Redes sociais jogam contra
Publicidade
No balanço das ações, foram mais de mil abordagens feitas em vários pontos do município desde janeiro. O major salientou que os números poderiam ser ainda mais positivos se muitos cachoeirenses não divulgassem nas redes sociais os locais onde estão ocorrendo as abordagens.
“Hoje, uma abordagem só tem eficácia durante 15 minutos. É o tempo para que o local onde estamos seja divulgado na internet. Isso prejudica, pois quem tem a temer não passará pelo local. Fizemos as abordagens e logo já temos de ir para outro ponto”, acrescentou.
Publicidade