Sucesso no mercado americano, os outlets entraram em cena no mercado brasileiro definitivamente.
As principais cidades brasileiras já desfrutam de shoppings especializados em outlets. O outlet de rua promovido pelo Grupo Gazeta nas cidades sedes de suas emissoras chega à sua 8º edição com a preparação do OUTLET CENTRO-SERRA nos dias 4,5,6 e 7 de março.
Segundo Laerson Riggon, Gerente da Rádio Gazeta Fm 98.1, a estratégia de envolver as principais cidades da região é de proporcionar ao maior número de pessoas as grandes promoções e ofertas que acontecem neste período nas empresas credenciadas. Segundo Laerson “sentimos a necessidade de expandir o outlet para mais comunidades, porque a Gazeta FM têm audiência regional e nossos ouvintes de cidades fora o eixo Sobradinho-Arroio do Tigre nos pediram o outlet” completou.
Presente em todas as edições, Cesar Iser , responsável pelo núcleo de ações especiais da Gazeta Rádios, destaca o crescimento do evento e os resultados de vendas das empresas participantes em toda a região, em especial nas cidades de Sobradinho e Arroio do Tigre e destaca:” as empresas que fazem promoções imbatíveis sentem o aumento de fluxo de clientes e a fidelização durante e pós-outlet, é um fenômeno de vendas em todas as cidades o outlet” destacou Iser.
“O outlet é um canal de escoamento de mercadoria. Não posso fazer o outlet por vontade própria se não houver demanda do lojista”, diz Cesar Iser.
Publicidade
O fenômeno outlet de rua atinge números impressionantes por tratar-se de uma diversificação de segmentos, de gastronomia ao vestuário, de máquinas pesadas à empresas de calçados, um mix ilimitado de produtos desejados pelos clientes que entenderam desde a primeira edição a mecânica. Divulgado na Rádio Gazeta Fm de Sobradinho com o apoio do Jornal Gazeta da Serra, o outlet tem nas redes sociais, principalmente no FACEBOOK ferramentas online importantes com a divulgação de produtos e vídeos das empresas parceiras.
A aplicação destas estratégias torna o evento viral entre os internautas, com o alcance regional de milhares de pessoas pelo link do evento impulsionado pelos canais de mídia do Grupo Gazeta. A expectativa agora é pela 3º edição do outlet que passa a ser outlet centro-serra, de 4 à 7 de março.
Publicidade