Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

4,5 mil circulam com IPVA atrasado em Santa Cruz

Cerca de 4,5 mil motoristas ainda circulam pelas ruas de Santa Cruz do Sul com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado. Para coibir a inadimplência, a Receita Estadual de Santa Cruz prevê mais uma operação para as próximas semanas. Na última ação, realizada em 5 de agosto, 36 veículos foram identificados com pendências. O prazo-limite para pagamento, conforme os dois dígitos finais da placa do veículo, foi o dia 16 de julho.

Conforme a delegada-adjunta da Receita Estadual de Santa Cruz, Vera Cleunice Beise Job, até o fim de julho o número de inadimplentes no município totalizava 6,2 mil, o que representa 11% da frota de carros pagantes. No entanto, mesmo que tenha diminuído para 4,5 mil, o número ainda é considerado elevado. Ela observa que, em valores, isso representa em torno de R$ 1,7 milhão a serem pagos ao Estado.

O motorista que não quitou o IPVA até a data-limite referente aos dois últimos dígitos da placa, além de pagar multa, corre o risco de ter seu veículo apreendido. Transitar sem o Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo (CRLV) significa infração gravíssima, conforme o artigo 230, V, do Código de Trânsito Brasileiro, com risco de multa de R$ 191,53 e sete pontos no prontuário da carteira nacional de habilitação (CNH). Além disso, o proprietário deve arcar com os custos da remoção ao depósito credenciado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.