Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

7º BIB arrecada 55 mil peças de roupas para a Campanha do Agasalho

Foto: Elemir Polese

Com engajamento dos militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), a Campanha do Agasalho de Santa Cruz do Sul recebeu um reforço significativo: cerca de 55 mil peças de roupas foram arrecadadas diretamente pela unidade militar e entregues na tarde desta quarta-feira, 25, à Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão.

O comandante do 7º BIB, coronel Orlando Mattos Sparta de Souza, destacou que o convite para integrar a campanha chegou no dia 1º de maio. De imediato, o Batalhão se colocou à disposição para colaborar. “Temos uma massa de militares com capacidade de atuação nos bairros, o que nos permite alcançar muitas pessoas e ampliar o alcance da arrecadação. Sabemos que, nesse período de frio e chuvas, a necessidade é muito grande”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Mureta é construída no acesso ao Bairro Belvedere para impedir novos deslizamentos

Publicidade

O coronel explicou que as peças arrecadadas estão armazenadas e sendo organizadas na Cabana Castelo Branco, dentro das dependências do 7º BIB. A triagem – por tipo, tamanho e gênero – está sendo feita com o apoio dos soldados, o que agiliza a distribuição conforme a demanda repassada pela Prefeitura. 

O diretor social do CDL, João Goerck, agradeceu a parceria do 7º BIB, da Gazeta e da Secretaria de Desenvolvimento Social. “A campanha do agasalho é feita desde 2009 com esse grupo e já beneficiou muitas pessoas. Sempre lembramos: doe aquilo que você usaria, em bom estado. A parte mais difícil agora é da secretaria, que faz a triagem e garante que as roupas cheguem ao destino certo”.

Responsável pela coordenação da entrega dos donativos, a secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva, explicou que parte das roupas arrecadadas já começou a ser distribuída em bairros como Santa Vitória e Bom Jesus, por meio dos CRAS Beatriz Jungblut e Integrar, além de localidades do interior atendidas pelo Cadastro Único. “Quando tu entrega um cobertor, uma coberta para uma família que está precisando, como foi agora no fato da enchente, acho que isso é muito gratificante. Você que está em casa saber que doou e que levou um pouquinho de calor a quem precisava”, destacou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Casa das Artes celebra 37 anos da Associação Pró-Cultura; veja programação

Ainda, a secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão reforçou a importância das parcerias e do engajamento da comunidade. “Sem apoio, a gente não vai longe. Os militares, além de ajudar na arrecadação, têm feito a triagem das peças, o que nos ajuda muito. Assim, conseguimos entregar para a população tudo separado, por tamanho e tipo, facilitando para quem precisa”.

Apesar do volume expressivo já arrecadado, a secretária aproveitou para reforçar um novo pedido. “Ainda estamos com necessidade de roupas em tamanhos especiais, essas roupas com tamanho um pouco maior, e cobertores e cobertas que a gente segue precisando”, salientou.

Publicidade

A Campanha do Agasalho segue ativa em Santa Cruz do Sul e os pontos de coleta permanecem disponíveis no Palacinho da Praça da Bandeira e na Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão.

*Colaborou Jaime Fredrich

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.