Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SOLIDARIEDADE

7º BIB doa cerca de 20 mil itens para a Campanha do Agasalho

Foto: Leandro Porto

O  Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) realizou nesta quarta-feira, 22, a entrega de cerca de 20 mil itens à Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Gazeta Grupo de Comunicações. Conforme o tenente-coronel Marcelo Soares, o 7º BIB tem um engajamento tradicional com a Prefeitura nas atividades sociais que o Município desenvolve. “O exército tem a função fundamental de apoiar a sociedade. Não é o Exército que está fazendo essa doação. Ela foi feita pela comunidade e o 7º BIB foi usado como ferramenta de busca ativa para se conseguir chegar a esse número de agasalhos, e trazer alento às pessoas que mais necessitam”, ressaltou.

A campanha de arrecadação durou cerca de um mês e foram angariados sapatos, cobertores, agasalhos e outras peças. A prefeita Helena Hermany fez um agradecimento à parceria da comunidade, das entidades e do 7º BIB. “Estamos beirando 110 mil agasalhos. São roupas para abrigar as famílias em vulnerabilidade social contra o frio no nosso inverno rigoroso. O mínimo que a gente pode fazer é oferecer agasalhos a essas pessoas, para que não sofram tanto com as baixas temperaturas que castigam tanto os menos favorecidos”, salientou.

LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho de Sinimbu inicia distribuição de doações

Os donativos captados pelo 7º BIB foram encaminhados para a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte de Santa Cruz, que organizará a distribuição. A entrega vai começar pelo interior de Santa Cruz. O primeiro destino é Monte Alverne, nesta sexta-feira, 24. Depois, deve se estender aos bairros que, segundo a Prefeitura, estão sendo atendidos permanentemente.

LEIA TAMBÉM: Candelária começa coleta de produtos da Campanha do Agasalho

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.