Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

brigada militar

8° Encontro das Patrulhas Comunitárias do Interior aprimora práticas policiais

Foto: Brigada Militar

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), através do 23°Batalhão de Polícia Militar (23°BPM) sediou, nessa terça, 23, quarta-feira, 24, o 8° Encontro das Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), na Empresa Aliance One, em Passo do Sobrado.

Dentre as atividades, foi realizada uma apresentação dos dados da atuação da PCI, que abrange mais de 52 mil propriedades rurais, o que representa aproximadamente 83% de todas a zona rural da região de cobertura, gerando um resultado positivo nas ações da Brigada Militar no interior dos municípios. Em outro momento as atividades foram direcionadas ao policiais militares que compõe as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), com instruções pertinentes às ações das PCIs e instruções de uso da força e arma de fogo, ministradas pelo capitão Ricardo Antônio Mori.

LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros reforça efetivo e dá posse a novo comandante-geral

As Patrulhas Comunitárias do Interior proporcionam um atendimento qualificado para a população do campo. Dentre as atividades dos policiais que atuam nestas patrulhas, estão incluídas visitas a escolas, residências e estabelecimentos, com o intuito de delinear as propriedades, realizando contato com as lideranças locais, verificando e orientando a comunidade. Neste viés, são delineados pontos referenciais para casos de ocorrências e informações que contribuam para a manutenção do equilíbrio e harmonia social.

O comandante regional, coronel Valmir José dos Reis ressaltou que, dentre as estratégias primordiais da Polícia Militar, evidencia-se o policiamento comunitário, que resgata os fundamentos da atividade policial, na perspectiva de uma sociedade democrática, pluralista e participativa, onde as responsabilidades são compartilhadas por todos. “Trata-se de dar uma característica humana ao profissional de segurança pública e não apenas um número de telefone ou uma instalação física referencial”, relatou.

LEIA MAIS: MP denuncia dez pessoas por abate e comércio ilegal de carne de cavalo em Caxias

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.