Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Santa Cruz

80% da população maior de 18 anos recebeu ao menos uma dose contra a Covid-19

Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul atualizou, na tarde desta sexta-feira, 30, os dados referentes à imunização da população contra a Covid-19. De acordo com as informações divulgadas, o total de primeiras doses aplicadas, até o momento, é de 73.981. Isso significa que 56,32% da população total está vacinada. Se olhar apenas para a população adulta, acima de 18 anos, porém, o índice sobe para 80,71%.

O total de pessoas com esquema vacinal completo, por sua vez, é de 37.476 pessoas (28,53% da população total; 40,89% da população maior de 18 anos). Ainda de acordo com a boletim, nesta sexta-feira, foram aplicadas 1.752 primeiras doses e 228 segundas doses da vacina contra a Covid-19. A procura foi tão grande que já no início da tarde as doses estavam esgotadas.

Para este fim de semana, a Secretaria de Saúde informou que não haverá vacinação. O motivo é a falta de doses disponíveis para primeira aplicação. O Município está no aguardo da chegada de um novo lote para retomar a imunização.

LEIA TAMBÉM: Vacinas para 1ª dose contra a Covid-19 acabam nos postos de Santa Cruz

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.